F1: Sauber quer continuar a progredir

Por a 8 Janeiro 2019 16:40

A Sauber foi uma das equipas que mais evoluiu em 2018. Se em 2017 andava a arrastar-se pelas pistas e a presença nos pontos seria apenas graças a (muitos) azares dos adversários, em 2018 passou a ser uma das equipas com presença regular no top 10.

A entrada da Alfa Romeo na equipa, que é como dizer, a entrada da Ferrari, permitiram que esta melhoria significativa fosse possível. O chassis de 2018 mostrou ser competitivo, interessante ao nível das soluções usadas e garantiu o oitavo lugar, apesar da equipa ter cedo terminado com as evoluções do carro, focando-se em exclusivo na máquina de 2019. Apesar disso a equipa conseguiu acabar nos pontos em seis das últimas sete provas do ano, graças a um conhecimento cada vez mais aprimorado do carro.

Para 2019 as expectativas são novamente positivas. Com o aumento do staff, com a aposta mais forte e com um desenvolvimento feito com tempo, a Sauber espera estar no top 10 com ainda mais regularidade e quer tentar chegar ao top 5 os construtores:

“Mudamos muito cedo a nossa atenção para o carro do ano que vem”, disse Vasseur à Autosport.com no final de 2018. “Mudamos todos os recursos para o carro do ano que vem, bem cedo. Temos boas expectativas, mas quando temos uma mudança nos regulamentos, nunca se sabe.  Podemos ter escolhido o rumo errado e vamos entender isso, talvez em Barcelona, porque ninguém sabe exatamente o que os outros estão a fazer. O meu sentimento é muito positivo, e ainda estamos a melhorar semana após semana e com o mesmo propósito que tivemos [em 2018]. “

A Sauber terminou o ano com 48 pontos, mas do que nas últimas quatro épocas em conjunto. Uma melhoria considerável que coincidiu com a entrada de Fréderic Vasseur. Uma nova liderança, levou a um novo carro, mais imaginativo que se tornou na máquina certa para o surgimento de um novo talento… Charles Leclerc.

Para 2019 espera-se no mínimo que façam igual a 2018. A equipa está a trabalhar há muito tempo no projecto e tem uma dupla de pilotos que dá garantias. Kimi Raikkonen garante experiência e tem ainda muita qualidade e Antonio Giovinazzi estará motivado para mostrar o seu valor, ele que também já deu nas vistas no GP2. A Sauber será das equipas mais interessantes de seguir em 2019 e se tudo correr como se espera, poderemos ver algumas surpresas positivas. Os anos de mudança nos regulamentos são propícios a mudar um pouco o cenário. As equipas grandes podem sofrer quedas e as mais pequenas podem aproximar-se do topo. É ainda cedo para entender quem vai aproveitar melhor 2019 mas a Sauber tem os ingredientes certos para o conseguir.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
zecarlosmoreirasantosgmail-com
Membro
zecarlosmoreirasantosgmail-com

Raikkonem a vice campeão

malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Kimi o come pikos!

últimas F1
últimas Autosport