F1, Sam Bird: Em Austin “todos os pilotos estarão em sintonia sobre o que aconteceu” em Suzuka
O piloto da Fórmula E Sam Bird espera que o caso do veículo de recuperação que entrou em pista durante a corrida do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 seja encarado pela FIA como um episódio que não pode voltar a acontecer. Bird considera que todos os pilotos do pelotão da F1 estarão unidos sobre o que aconteceu, algo que pelas suas primeiras reações parece ser possível.
“Não gostaria de ser um dos oficiais ou um dos comissários em Austin”, disse Bird no podcast ‘Chequered Flag’. “Porque todos os pilotos estarão em sintonia sobre o que aconteceu e porque é que isto aconteceu, apelando à mudança e abordando esta questão como um problema”.
O piloto britânico diz ter esperança que “a FIA publique uma declaração abordando a questão, porque se pensam que penalizar Pierre Gasly é o fim da questão, então estão enganados”.
Bird referiu ainda que “nós, pilotos de corridas, todos os pilotos e a comunidade das corridas, hoje merecemos uma resposta ao porquê de isto ter acontecido. Por que razão isso aconteceu e o que mudanças farão pela segurança dos pilotos”.
Esta questão levou vários pilotos da grelha da Fórmula 1 a defenderem Pierre Gasly e também pelo facto de ter sido penalizado após a corrida por ter excedido a velocidade durante a condição de corrida sob bandeira vermelha.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Não me chateies
12 Outubro, 2022 at 10:01
Gasly em excesso de velocidade, e em velocidade máxima possível em recta e em curva, a curtar trajectórias mesmo na zona acidentada, sem a grua ele nem teria visto o Ferrari no meio da pista e colocar em risco a vida dos comissários que estavam junto ao carro. Estes jornalistas ainda não foram ver o onboard do Gasly desde do acidente até ele apanhar o pelotão, está disponível na F1TV onboard Gasly, não se consegue ver nada e o gasly corta curvas como se não houvesse amanhã.
Danny Ric Fan Club
12 Outubro, 2022 at 10:34
É a sua opinião. A dos pilotos é muito diferente: https://www.motorsport.com/f1/news/drivers-defend-gasly-after-speeding-incident-in-japanese-gp/10382971/
Parece-me que a opinião dos pilotos é mais credível. Eles andam lá, nós não.
Sr. Dr. HHister
12 Outubro, 2022 at 11:06
O Gasly tem que gerir os deltas e a bandeira vermelha foi mostrada segundos antes dele se cruzar com a grua.
E mesmo que ele tenha alguma culpa, não podem haver veículos pesados em pista com pilotos na mesma. Ponto final. A FIA continua a ser uma organização irracional e irresponsável.
...
12 Outubro, 2022 at 13:11
Completamente de acordo consigo! Existem dois aspectos neste assunto, segurança dos pilotos e segurança dos comissários e quando os pilotos apenas falam na grua estão unicamente a pensar na sua segurança, ignorando por completo a segurança dos comissários…A segurança de pilotos e comissários é algo do senso comum e não é preciso “andar lá” para saber isso.
NOTEAM1 NOTEAM1
12 Outubro, 2022 at 15:36
A arte de misturar alhos com bugalhos…
...
12 Outubro, 2022 at 12:56
Claro que estão e muito bem, não pode haver gruas na pista, mas o problema não acaba aí! Os pilotos não podem passar depressa em zonas de acidentes. 1º porque pode lá estar ainda o(s) carro(s) acidentado(s) e pode haver ainda detritos na pista, 2º pode haver comissários na pista, e estes não estão dentro de um cockpit, com cintos de segurança, com halo e hans. A desculpa de que estava a respeitar o delta não serve, até porque se o delta permitiu passar na zona do acidente perto dos 200km/h é prova que nessas situações respeitar o delta por si só não chega. Na zona do acidente tem que haver uma velocidade máxima muito baixa (50 km/h por ex.) não se pode passar a 200 km/h em zonas de acidente!