F1 – Ross Brawn: “Toto Wolff e Niki Lauda não converteram a Mercedes numa equipa vencedora”
Nos últimos três anos a Mercedes tem sido a grande dominadora do Mundial de Fórmula 1 tendo alcançado três títulos mundiais de pilotos e construtores consecutivos. Apesar desta onda vitoriosa, Ross Brawn considera que não foi Toto Wollf nem Niki Lauda que tornaram a formação anglo-germânica vencedora.
“Acredito que o Toto teve sorte em entrar numa equipa vencedora mesmo antes desta começar a vencer no Mundial. O Toto e o Niko não converteram a Mercedes numa equipa vencedora, mas contribuíram para isso. Se formos justos temos de dizer que estavam no local certo à hora certa”, afirmou o antigo responsável da Ferrari.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mais um exemplo de pseudo-jornalismo de terceiro escalão: “(…) estavam no momento certo à hora certa”. Como? Isso quer dizer o quê?
Pela enésima vez, será pedir muito que releiam aquilo que escrevem antes de publicar?
Caro AS19940501. Na qualidade de colega forista (na precaridade), permito-me dar-lhe o conselho de ter cautela com a forma que critica o Autosport. Ao referir-se ao artigo supra como “Mais um exemplo de pseudo-jornalismo de terceiro escalão” pode estar a ofender susceptibilidades, e de repente ser classificado como mal educado, qualificado como cientista de física quântica, e ameaçado de expulsão do site para sempre pelo Sr. Abreu, como me aconteceu no fim da semana passada, por ter usado a expressão: “o Autosport meteu as patas pelas mãos” (obviamente que não pretendia dizer que alguma pessoa padecesse de tamanha deformidade como… Ler mais »
A minha crítica foi, mais uma vez, dirigido ao profissional e não à pessoa (que nem sequer conheço). Confiro-me, entendo que com alguma propriedade, legitimidade para o fazer. Sou leitor desta publicação há mais de 30 anos, fui e sou assinante, e custa-me muito ver o degradar de um canal que sempre considerei num patamar muito alto, com o surgimento de uma cultura jornalística com a qual não me identifico. Aliás, julgo que qualquer leitor que se dá ao trabalho de ler um texto, no meu caso PAGANDO-O, merece que este tenha sido revisto e tratado com a elevação que… Ler mais »
Acho que estamos mais ou menos nas mesmas circunstâncias. Ando cá desde o primeiro número em papel, embora nunca tenha sido assinante. Na altura, foi uma publicação que nasceu numa altura em que o jornal Motor era praticamente a única opção. Durante muito tempo, comprei ambos semanalmente e a comparação foi sempre favorável ao AS. Partilho a sua opinião em tudo, e também dirijo as minhas críticas ao profissional, e não à pessoa, normalmente até dirijo ao AS, mas há profissionais que só mostram sensibilidade ás criticas quando elas são um pouco mais “contundentes”, porque até ai são apenas balas… Ler mais »
A Mercedes tornou-se vencedora porque acertou mais que os outros quando se mudaram os regulamentos em 2014. O Toto e o Niki têm algum mérito mas o maior mérito é quem construiu o motor, e o chassis Mercedes nestes 3 anos.
E não só, esta equipa já tinha mentalidade vencedora, ao ganhar os títulos em 2009 como Brawn GP… E depois ao conseguir elevar-se ao segundo lugar ainda sobre a batuta de Brawn. É que só quando mudam as mentalidades é que se quebram barreiras e as de ganhar os mundiais já estavam quebradas, daí a esta equipa não ser dificil terem voltado às vitórias, a mentalidade de vitória já lá estava toda e isso foi mérito de Brawn e da sua equipa em 2009. Quer o Niki e o Toto digam que não, o mérito está lá todo, incluindo o… Ler mais »
Caros foristas. Acho mais importante discutir o conteúdo do que a forma como é escrito. Deslizes de Português há em todos os meios de informação, como por exemplo na televisão. Vamos continuar a lutar por esta nossa publicação semanal..Saudações.
Não podia estar mais de acordo que devemos lutar por esta publicação de que tanto gostamos.
Quanto a nivelar por baixo a qualidade da informação que nos é apresentada e o seu formato, não obrigado! O facto (triste) dos “nossos” canais de televisão nos brindarem com “deslizes de português” não fará com que passe a aceitá-los.
Em qualquer actividade, existem bons e maus profissionais. Eu gostava muito que no Autosport estivessem os melhores.
Concordo totalmente com o Ross Brawn, foi dele e da sua equipa técnica o mérito de “preparar o terreno” para estes dois senhores(Nikki Lauda e Totto Wolff)colherem os frutos de todo o trabalho já desenvolvido. Quem foi buscar o Lewis Hamilton e o Paddy Lowe à McLaren em 2012? De certeza que não foi o Totto Wolff nem o Nikki Lauda.
Cumps