F1: Ross Brawn não coloca de parte regresso à Fórmula 1

Por a 27 Outubro 2016 09:27

Nas bocas do mundo depois de terem sido publicados alguns excertos do seu novo livro com Adam Parr, atribuindo ao trio Toto Wolff, Niki Lauda e Paddy Lowe a responsabilidade pela sua saída da Mercedes, fala-se agora que Ross Brawn poderá regressar à Fórmula 1 pelo lado da McLaren, num momento em que Ron Dennis tem a cabeça a ‘prémio’.

Citado pelo “Bild” alemão, Brawn, de 61 anos, não coloca a hipótese de regressar ao desporto que o tornou famoso:

“Sinto falta de algumas partes da vida da Fórmula 1. O trabalho em equipa, o espírito e o desenvolvimento de uma equipa e do carro. Regressar? Nunca digas nunca”, concluiu o obreiro dos títulos de Michael Schumacher na Benetton e Ferrari, e do campeonato conquistado por Jenson Button em 2009, embora o rumor McLaren tenha entrentado ido bater a uma personalidade totalmente distinta, o norte-americano Zak Brown.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Provavelmente Brawn terá também que atribuir ao trio Toto Wolff, Niki Lauda e Paddy Lowe o início de uma época em que a Mercedes passou a ser a melhor com o seu motor, mas também a melhor de todas as equipas em pista durante 3 anos, ou terá sido por acaso? Não digo que Brawn seja mau como director de equipa, mas que na Mercedes foi “marreta” ao tentar aplicar a formula Schumacher por si e todos (incluindo a FIA) por Schumacher, uma formula já fora de prazo, disso não tenho dúvidas. Quanto ao ano Brawn, só teve que aplicar… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
7 anos atrás

É claro que o sucesso da Mercedes é também mérito da Mercedes, pelo excelente motor que fizeram. Mas Brawn também tem mérito. Mério em ter feito o Brawn de 2009, que foi trabalho também dele na Honda. Não foi só a Honda que cedeu o seu chassi… Brawn era parte da equipa técnica desde finais de 2007, logo também é mérito dele. Concordo que o regresso de schumacher foi algo estúpido, quase um saudosismo dele e dos “tempos dourados”. mas temos de ver que Brawn também tem mérito em ter conseguido trazer Hamilton, numa altura em que a Mercedes era… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Sortudo? Rory Byrne foi quem desenhou os Beneton e depois os Ferrari equipas dirigidas por dois grandes manhosos: Briattore e Todt, com um piloto que só devia ter sido campeão 5 vezes no máximo… E para concluir, todos muito protegidos por uma FIA dirigida por Max Mosley, que fechou os olhos a todas as irregularidades cometidas por essas equipas e seu piloto. Quanto a Hamlton (não sei bem se foi ele que teve a ideía), ir uma equipa com o nome Mercedes, que estava ali para VENCER aA CURTO PRAZO, numa altura em que a Mclaren estava em declínio apesar… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Acho que é mesmo uma pessoa como ele que a Mclaren precisa, alguém que tenha a experiência em equipas de topo e aquela mão de ferro no comando da equipa, que acho que é o que falta no Eric Boullier.

E por mais que gostasse que continuasse Ron Dennis, algum dia ele vai ter de ir para a reforma, é inevitável e a Mclaren precisa de sair deste buraco competitivo e já.

malhaxuxas
malhaxuxas
7 anos atrás

Alguém se lembra de Tom Walkinshaw? E os seus Rover 3500 patrocinados pela Bastos? Grandes lutas com os Volvos.
Pois se não estou em erro, foi ele que trouxe este senhor Brawn para a F1, para a Arrows. Depois passaram para a Benetton.
Foi assim não foi?
Também liderou a Jaguar naquilo que hoje se chama WEC. Patrocínio, Silk Cut.
Só tabaco!!!
Mas tabaco que eu achava “super” pela imagem irreverente e que se não me engano seria americana, era a Skoal Bandit, patrocinando a March.
Quanto tempo!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado