F1, Ross Brawn ‘abre o livro’: “Confrontei o Toto (Wolff) e o Niki (Lauda), culparam-se um ao outro…”

Por a 19 Outubro 2016 10:01

Ross Brawn revelou em livro as razões que o levaram a sair da Mercedes no final de 2013, e as ‘notícias’ não são boas para Niki Lauda e Toto Wolff. O Homem que levou a Brawn a dois sensacionais títulos em 2009, e que posteriormente vendeu a equipa à Mercedes, escreveu no seu livro que saiu porque não confiava em Lauda e Wolff, lá colocados pela administração da Mercedes: “O que aconteceu na Mercedes foi que as pessoas foram-me impostas e eu não confiava nelas. Nunca percebia o que estavam a tentar fazer, o Niki dizia-me uma coisa depois ouvia-o dizer outra coisa qualquer” lê-se no livro ‘Total Competition’.

Mais tarde surgiu a história de Toto Wolff criticar Brawn numa conversa gravada por Colin Kolles: “Portanto estava a lidar com pessoas em que não confiava. Mais tarde descobri que o Paddy Lowe foi contratado e quando confrontei o Toto e o Niki, culparam-se um ao outro. Encontrei-me com os dois e cada um apontou para o outro… Portanto é fácil de perceber que não podia confiar em gente assim, porque vi que não havia futuro a não ser que estivesse disposto de ir para a guerra e tirá-los de lá. Nunca cheguei a um ponto, ou eles ou eu, provavelmente porque já não tinha paixão suficiente acerca de todo o projeto para passar por isso.” Há isto e muito mais no livro ‘Total Competition’, que será publicado a 3 de novembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Zangam-se as comadres….,

gillesi
gillesi
7 anos atrás

Isso e o teste de Barcelona. Quando ele se apresentou em Paris para a audiência sobre o teste de Barcelona sem a presença de qualquer elemento da Mercedes, ficou claro que o seu futuro na equipa estava traçado, a contratação de Lowe já foi pensada para a sua substituição. Wolff e Lauda estarem em desacordo não se limitou a ele, ocasionalmente, sobretudo Lauda, desalinham-se no discurso, como demonstram as célebres declarações do austríaco sobre o entendimento entre Hamilton e Rosberg a seguir ao GP de Espanha.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O título é clickbait total, como Hamilton tem estado nas bocas do mundo, com toda a imprensa a dar-lhe mocadas, lá mete o título a dar a entender que Brawn falou com Wolff e Lauda sobre o que se passa com o inglês.

Afinal é sobre o livro do Brawn e de uma história de 2013…

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O titulo está bem, agora a conjugação com a foto é que pode dar azo a interpretações diferentes, mas o responsável pela escolha das fotos do Autosport tem cá um jeito para as escolhas, que mete dó.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
7 anos atrás

Sim, era mais à associação foto-título que achei que era muito clickbait, devia ter sido mais específico.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Curiosamente, foi depois da sua saída que a Mercedes passou a ganhar.
Fez um grande trabalho na Ferrari, na Brawn só aproveitou o que a Honda deixou e na Mercedes só estava lá porque o Schumacher também estava, quando este ultimo saiu lá aguentaram-no um ano e depois meteram-no na rua, e bem porque foi a partir de 2014 que começaram a ganhar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

E acha que ele não fez nada durante 2013? Toda a gente sabe que o trabalho no monolugar do ano seguinte começa sempre no ano anterior. Por isso o bom monolugar de 2014 ainda tem trabalho de Brawn lá metido, assim que em parte as vitórias de 2014 também são dele. Tal como o monolugar de 2009 também é mérito de Brawn, porque estava na equipa desde início de 2008. Ferrari e Benetton idem. É, como em todas as equipas, o trabalho de todos e ele como líder soube conduzir as equipas onde esteve aos títulos, isso ninguém o pode… Ler mais »

dumberdog
dumberdog
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

A Honda deixou recursos financeiros suficientes apenas para cumprir os contratos com os funcionários da equipa, e se bem sabe o Ross Brawn e o Nick Fry tiveram de correr grandes riscos pessoais ao investirem na equipa para que pudessem correr em 2009.
A F1 é um desporto ingrato e o Ross Brawn não teve oportunidade de colher os frutos do trabalho desenvolvido nos anos anteriores.
Cumps.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado