F1, Ross Brawn: “Ferrari tem longo caminho pela frente”
A sitaução da Ferrari não é fácil e as preocupações em relação as performances da Scuderia são justificadas. Ross Brawn acredita que a equipa tem um longo caminho pela frente.
Não era este o começo de época que a Ferrari tinha em mente. O carro de 2020 está muito longe de ser competitivo e a equipa continua a errar na sua abordagem às corridas. Ross Brawn antecipa um longo caminho para a equipa vermelha:
“Charles esteve muito bem em aceitar a culpa pelo acidente, mas isso não ajuda. Dito isso, é desporto e essas coisas podem acontecer mas parece que os engenheiros da fábrica têm muito trabalho a fazer.”
“Um dos maiores problemas para a Ferrari é que, de todas as equipas do grid, é a que sofre um escrutínio mais próximo dos media, principalmente na Itália. Sei por experiência própria que a pressão dos media na Itália pode ser incrivelmente intensa, e é precisa garantir que não chega ao seu pessoal.”
“A gestão precisa lidar com isso e garantir que a equipa mantenha a fé e mantenha o foco no que precisa ser feito. Eles não vão mudar isso da noite para o dia e há um longo caminho pela frente. Eles precisam encontrar se existe um problema fundamental com o carro – e eles precisam descobrir isso rapidamente – porque claramente eles estão um pouco fora do ritmo “.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





[email protected]
13 Julho, 2020 at 18:05
O caminho é igual ao dos outros, carros com as novas regras. É em 2021?
jo baue
13 Julho, 2020 at 18:39
É em 2022. Só que a utilização do túnel de vento, e este é apenas 1 exemplo, só é permitida a partir de janeiro de 2021. Os donos da f1 não dormem em serviço, vedaram, blindaram qualquer possibilidade de haver concorrencia à Merdeces, é tudo planeado à mesa com antecedencia. E ninguém da Ferrari reage…..Cada um tem o q merece.
– Sobre o Charles, e “não querendo bater no ceguinho” até pq já a seu tempo e em contracorrente com a multidão q se babava com “Il Predestinato” (palvras de Binotto)aqui dissemos e repetimos que é um misto de Alesi/Pironi,
é impossível nao resistir a assinalar o seu team radio no domingo ( não é textual):
” Rapazes, Verifiquem o que aconteceu ao carro ! Alguém me bateu forte por trás!” lol
garantia4
Frenando_Afondo™
13 Julho, 2020 at 20:07
Sim claro, porque nem estamos numa pandemia e as equipas nem estavam em dificuldades ao ver a entrada de dinheiro a mingoar. Mas claro que se estivesse a Ferrari na frente dirias que “tinha de ser! Because pandemia!”. lol
Bem, ao menos o Leclerc admitiu o erro. Para isso é preciso ter tomates. Coisa que muito previligiado hoje em dia não tem. então em foruns online…
inoferreira
13 Julho, 2020 at 21:02
A Ferrari não reaje porque das duas uma ou constrói carros ilegais ou carros de merda.
A Ferrari é a única equipa que tem direito de veto, e a FIA está a fazer tudo para não alcançarem a Mercedes, conta outra que essa não cola, vocês queriam era todos a bajularem a scuderia abram alas para os vermelhos que eles não valem nada mas tem que ganhar.
eugenio-quintinogmail-com
13 Julho, 2020 at 22:43
Estou em grande parte de acordo com o que escreveu. Até a FIA querer a Mercedes dominará nos próximos tempos e tenho pena que a Ferrari não dê um murro em cima da mesa.
inoferreira
13 Julho, 2020 at 23:05
A Ferrari não dá um murro na mesa, primeiro porque não tem carro, e segundo já esteve na mesma situação, mas quando a memória é curta.
Já agora gostava de saber o que a Ferrari podia fazer, exigir que expulsassem a Mercedes, ameaçar sair? A Ferrari dava um murro na mesa para ganhar a Red Bull, a Ferrari que faça mas é um carro de jeito que este ano para além da Mercedes só está atrás da Red Bull da Racing Point, da McLaren, e possivelmente da Renault, tem que dar muitos murros.
Murray Walker
14 Julho, 2020 at 0:17
Mas o acordo foi assinado antes do início da época e com a concordância da Ferrari, que relembre-se, era a única equipa que o poderia vetar.
Os caríssimos na altura não vieram contestar o acordo. Agora que se vêm um segundo atrás já o contestam?!
Ah já sei. Era para manter a coerência, porque também já não tinham contestado o acordo secreto.
jo baue
14 Julho, 2020 at 14:58
Falou o forista que usurpou o nome de um jornalista e usa-o publicamente. Enfim, é moda os clones naquela zona da F1, é uma questao de estilo…
Esses comentários por volta da meia-noite dá nisto: asneira, além das costumeiras falsidades com plena consciencia, mas não há pachorra para rebater.
garantia4
Murray Walker
14 Julho, 2020 at 16:18
Ui caríssimos agrupamento garantia44 que fantástica argumentação. Quase que verti uma lágrima de remorso por tamanho crime.
Scb
13 Julho, 2020 at 18:05
Era bom que assim fosse, mas têm uma tendência para fazerem corridas mais curtas. Mas nem tudo é mau: evitam levarem uma volta do líder. Força Binotto (será 2 X 8, o nº de anos que vão ficar sem ganhar?)! Como adepto da Ferrari, um gajo tem de rir.
Roger M
13 Julho, 2020 at 19:47
Gostaria era de entender…como a FIA só investiga mais minuciosamente os carros, após protestos específicos das equipas. Tal como o controle do fluxo de combustível da Ferrari, agora os carros da Racing Point…e a Mercedes continua a dominar, sem que a FIA tenha interesse em nivelar o pelotão. Sem martelarem fortemente na Mercedes, tal como fizeram em prejuízo da Red Bull, quando dominava…veremos um pelotão nivelado, e mais interesse de mais telespectadores em assistir às corridas.
inoferreira
13 Julho, 2020 at 21:11
Acho que deviam obrigar os Mercedes a correr com lastro, aí 100kg cada um…. não 20kg para o Bottas e 150kg para o Hamilton, mas vou contar-te um segredo nem assim a Ferrari ganhava.
A tecla é sempre a mesma, diz lá o que fizeram á Red Bull, e se fores sério (coisa que não és) lista lá todas as alterações feitas desde que a Mercedes é campeã, aposto contigo que nunca houve tantas alterações na F1 como as que ouve desde que a mesma é dominada pela Mercedes, eu sei que custa mas temos pena.
Não é por uma mentira ser dita muitas vezes que passa a ser verdade.
Roger M
14 Julho, 2020 at 0:54
Enumera lá as alterações especificas que foram feitas contra o domínio Mercedes. Vá lá que tens mais tempo livre a “esgalhar o pesegueiro” como o Gui e o Águia25, e o campeão de “esgalhar o peseguerio” por estas bandas…o Frenando_afondo.
Murray Walker
13 Julho, 2020 at 21:48
O Rogerito gosta de perpetuar a sua mentira até à exaustão.
Durante os 6 anos da era hibrída, a FIA que inicialmente tinha congelado as regras e o desenvolvimento dos motores, invocando a contenção dos custos. Deu o dito por não dito e tudo permitiu.
Nestes 6 anos, da asa da frente à traseira, tudo foi alterado, na tentativa de equilibrar o pelotão, ou acabar com o domínio da Mercedes em detrimento de outra equipa.
Asas mais estreitas, mais baixas, mais largas, com menos perfis, capots motor, largura dos carros, pesos, pneus mais largos. Tokens, mais tokens, descongelamento total da evolução das unidades motrizes. Até o aumento da quantidade de combustível, para beneficiar um dos motores que era mais guloso foi permitido.
Não foi o suficiente? é dar mérito a quem o tem.
Roger M
14 Julho, 2020 at 0:51
Tu e outros hipócritas que adoram comer arroz Mercedes, posição missionário apenas (os poucos que sequer têm parceira), a mesma rotina diária, apenas conviver com as mesmas pessoas…devem estar adorar ter de levar com 7 anos de arroz Mercedes. E ainda têm a lata de falar da Era da Ferrari com o Schumacher…acusando-os de favorecimento da FIA…o que dizer agora da Mercedes, e de um antigo funcionário como líder da F1. Calem-se hipócritas. Só mete nojo tanto fanatismo e hipocrisia.
inoferreira
14 Julho, 2020 at 5:11
Lá está quando não se tem argumentos se é mentiroso, e só se tem 1 neurónio da nisto……vai lá fazer a tua bricolage pois o psiquiatra disse para não parares pois te tornas agressivo e mentiroso……. que pena tenho de ti, não deve ser nada fácil seres tu.
Murray Walker
14 Julho, 2020 at 8:10
Ui que agressividade. O que é que o domínio da Mercedes tem a haver com as suas mentiras compulsivas repetidas até à exaustão?
Um antigo funcionário como líder da F1?! Todt, Brawn, Tombaziz. Todos foram assalariados do dream team Ferrari.
GetInThe8Lewis
14 Julho, 2020 at 3:01
Oh murray elucida-me o ross brawn era o gestor de corridas durante uns 10 anitos de que equipa? E o presidente da fia? Pah acho que eram 100% mercedes podes confirmar?😂😂😂😂
Ao ler por aqui abaixo fiquei na dúvida 😂😂😂
Roger M
14 Julho, 2020 at 3:27
E quantos campeonatos venceu essa mesma equipa que enuncia, desde que o ex funcionário lidera os destinos da F1? Dou-lhe uma ajuda…é um número redondo.
Murray Walker
14 Julho, 2020 at 8:14
O Rogerito é que se devia posicionar de missionário para o Ross Brawn, Todt e companhia. Sem eles os cavalinos tinham metade do palmarés que possuem.
ManelDasBombas
14 Julho, 2020 at 9:49
Uma coisa é certa, se não fosse o Ross Brawn a Mercedes também não existiria, pelo menos nos moldes que existe hoje em dia….
Murray Walker
14 Julho, 2020 at 10:16
Ross Brawn sempre foi um trafulha. Desde os tempos da Benetton e dos seus carros ilegais. Até lhe ter sido permitido criar a grande alteração da regras de 2009 e ter desenhado o seu próprio carro, que foi campeão ao abrigo das regras que ele próprio tinha criado. Com isso conseguiu, vender a equipa à Mercedes e manter o seu cargo até ter sido despachado.
dematos-armindogmail-com
13 Julho, 2020 at 20:35
Sim Ross, sabes bem que e a Ferrari, a Equipa mais escrutinada do Grid, pela CS Italiana, mas não só, tambem sei que sabes isso por experiência propria; ja outros…..!!!!
GetInThe8Lewis
13 Julho, 2020 at 22:02
” Its amazing, all this facilities and you make a piece of crap like this ” 😂
[email protected]
13 Julho, 2020 at 22:35
Já são dois anos consecutivos a darem tiros nos pés. Isto já lá não vai sem outra chefia.
eugenio-quintinogmail-com
13 Julho, 2020 at 22:40
De fato a Ferrari deixa-se apanhar pela FIA, A FIA nestes últimos anos tem beneficiado e muito uma marca MERCEDES porque na F1 existe política e neste momento interessa à FIA a Mercedes estar no topo. A Ferrari tem sido uma equipa muito escrutinada e one a FIA tem posto em causa muita coisa a nível ténico por prte da Scuderia. A FIA alguma vez questionou e outras equipas questionaram os motores da Mercedes? Não tudo na legalidade por parte da marca da estrela. Quando a Ferrari começou a ameaçar a supremacia da Mercedes as equipas puseram logo em causa o motor da Ferrari e conseguiram aquilo que queriam que foi a FIA SELAR o desenvolvimento do motor da Scuderia. Diz-se a Ferrari é batoteira é mafiosa será? Se calhar a mafia está na FIA, Mercedes e Totto Wofl. São uns santinhos.É bom lembrar que para a Mercedes é importante muito importante vender automóveis na China e não só. Tenho pena que a Ferrari não consiga lidar com estas situações e ter mão firme. Não percebo porque é que tendo carros competetivos em 2017; 2018 e 2019 não continuaram a desenvolver esse conceito e ter um carro capaz de lutar com a Mercedes e lutar pelo título. A fórmula 1 tal como vai neste momento com a supremacia da marca da estrela vai acabar por ficar sem interesse e capacitem*se os Srs que mandam da na F1 que a Ferrari não estando no topo vai acabar com muita receita que podriam ter e vão deixar de ter. Espero sinceramente que a Ferrari tenha cabeça fria e saiba dar a volta a esta situação.
[email protected]
13 Julho, 2020 at 23:34
A coisa é completamente oposta.
A Ferrari habituou-se há muitas décadas a ter toda a espécie de vantagens e favores por parte da FIA. Poderia elencar várias dezenas desde a década de setenta.
Ainda continua a ter. A prova é que foram apanhados com a pata na poça e não se sabe como foi exactamente cometida a infracção. Mais grave ainda não lhe retiraram os pontos das provas em que correram (durante mais de 2 anos)com aquele “motor mágico”.
Pagar o desenvolvimento de bio-combustíveis não me parece uma penalização por 2 razões:
– Ganham uma vantagem técnica.
– Sem esse motor teriam colectado muito menos pontos e teriam um retorno financeiro menor.
O dinheiro que vai pagar no desenvolvimento pertencia ás equipas que iriam amealhar alguns dos pontos que a Ferrari auferiu.
A Ferrari desde, pelo menos 2017, não tem um “package” ganhador. A sua vantagem era nas rectas.
Agora sem o “motor mágico” ficaram expostas as deficiências do conceito.
Ou aproveitam o resto do ano para refazer completamente o carro ou será melhor começar já a trabalhar no carro de 2022.
Murray Walker
13 Julho, 2020 at 23:50
Penalização pelo desenvolvimento dos bio-combustíveis?! LOL.
Quem é o parceiro que os vai desenvolver, quem é?
Roger M
14 Julho, 2020 at 3:31
Favores da FIA nos últimos tempos? Se acusa a Ferrari na Era de Schumacher de ser beneficiada pela FIA…que dizer agora, com regulamentos praticamente congelados quanto ao componente que mais tira partido a Mercedes…a sua unidade motriz. Para além do ex líder, ter a seu cargo os destinos técnicos da F1.
inoferreira
14 Julho, 2020 at 5:13
Oh pá tu não tens vergonha de ser tão mentiroso?????
Roger M
14 Julho, 2020 at 15:10
Qual a mentira?
inoferreira
13 Julho, 2020 at 23:40
“Não percebo porque é que tendo carros competetivos em 2017; 2018 e 2019 não continuaram a desenvolver esse conceito” e a culpa é da FIA?
“capacitem*se os Srs que mandam na F1 que a Ferrari não estando no topo vai acabar com muita receita que podriam ter e vão deixar de ter” É hilariante ou seja como a Ferrari faz carros de bost@ e não é capaz de vencer a FIA deve arranjar forma de artificialmente ajudar a scuderia a ganhar nem que seja fechando os olhos para ilegalidades só para não perder dinheiro? Aí mãezinha que eu vejo cada uma, vou ali cortar os pulsos e já venho.
First Row
13 Julho, 2020 at 23:16
Independentemente do que a FIA possa ou não estar a fazer em benefício da Mercedes e prejuízo da Ferrari a verdade é que não se compreende tão má performance da Scuderia. Ferrari é Ferrari. Tem as chamadas facilities ao mais alto nível, tem budget, tem um bom line up de pilotos, tem tudo para não se afundar desta forma. Quando a Ferrari viveu o seu auge maior na F1, entre 1997 e 2006 em várias épocas foram os outros a ser prejudicados pela FIA mas no entanto não vi nenhum deles se afundar como se afundou agora a Ferrari. Talvez a Williams em 2005 e 2006 mas foi por falta de budget ou por más opções de pilotos e motores. A Ferrari é um construtor e das mais antigas equipas da F1. Nada do que se possa alegar justifica a charada que a Ferrari está a fazer este Ano. E nem acho que a perda de rendimento se deva aos motores pois nesse campo a clivagem nunca seria tal a ponto de a equipa decair desta forma de uma época a outra. A Ferrari está pouco melhor que Williams e Alfa Romeo a rodar a par da Alpha Tauri e Renault e se de facto perdeu alguma coisa no motor parece-me que mais que isso perdeu muito no chassis. Aliás olhar para a frente do Ferrari e depois comparar com os Mercedes, R. Point ou Red Bull já diz tudo. O Ferrari parece um buldozer.