Charles Leclerc não esteve com meias medidas e atacou a fundo no GP do Mónaco. No entanto o resultado do seu esforço foi uma desistência, depois de um toque com Nico Hulkenberg.
Ross Brawn considera que o jovem piloto da Ferrari levou o seu esforço longe de mais:
“Charles foi longe demais e pagou o preço pela sua impetuosidade”, disse Brawn. “A sua reacção foi compreensível, no entanto. Era a corrida em casa e sua primeira tentativa com uma equipa de topo. Era para ser um momento especial, mas acabou apenas em decepção.”
“Foi um fim de semana difícil para a Ferrari, embora tenha terminado com o melhor resultado do ano. O segundo lugar de Vettel veio no final de uma corrida em que ele não desempenhou um papel principal, esperando atrás de [Max] Verstappen, mas incapaz de realmente pressionar o holandês.”
“Isso foi o reflexo de um fim de semana durante o qual a Scuderia foi a terceira equipa mais forte. Isso era previsível, dado o que vimos em Barcelona, onde o carro teve dificuldades, especialmente no terceiro sector da pista. A temporada parece estar a fugir da equipa de Maranello, mas não é hora de desistir e devem aprender com seus erros se quiserm avançar. ”











