F1: Ross Brawn confirma estudos para facilitar ultrapassagens

Por a 1 Abril 2018 12:00
Ross Brawn está, com a sua equipa, a pensar na Fórmula 1 a partir de 2021, e as ultrapassagens tornaram-se um ponto muito importante do seu trabalho, dadas as dificuldades que existem atualmente em ultrapassar e que, segundo os pilotos, ainda pioraram em 2018. As mudanças podem surgir antes de 2021.
“Uma das coisas que começámos a analisar é um programa para perceber como podemos habilitar esses carros a competir uns com os outros de forma mais eficaz. Precisamos de manter o desempenho aerodinâmico num nível alto, mas precisamos de fazer isso de uma maneira mais benigna e mais amigável para os carros que estão perto. Há quase um campo de força, uma bolha à volta de cada carro. Um carro que ataca o da frente não consegue aproximar-se, perde muito desempenho. Começámos o programa e estou muito animado com o que estou a ver”, disse Brawn, em entrevista à rádio SiriusXM.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Desde que acabem com sistemas artificiais como o DRS, por mim já fica tudo bem melhor, até porque está visto que as equipas já conseguiram contornar essa coisa com todos aqueles recortes nas derivas da asa e do extractor.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
6 anos atrás

O DRS nunca devia ter sido inventado. Só serve para camuflar o numero de ultrapassagens para parecer que a F1 bate recordes ano após ano, só para cativar adeptos, mas é tudo uma grande treta. Agora em Melbourne nem com 3 zonas do coisinho artificial se conseguiram livrar da vergonha! Chega de palhaçada, voltemos ao passado quando ultrapassagens eram feitas com o braço e não com botões!

jcmr
jcmr
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

completamente de acordo; é um embuste para enganar parceiro (o outro vem a mais 10km ou mais, assim nada custa, é inevitável.
já agora as paragens numa corrida de sprint – para mim não é espectáculo (q façam um campeonato só de paragens); pneus que ninguém entende – piloto era aquele que conseguia fazer a corrida toda mantendo os pneus operacionais (uma ou duas escolhas e já chega.
Vejam uma corrida de motos – logo entenderão o que pretendo dizer

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ainda vão fazer túneis de vácuo e ajudas de jet-booster para dizer que “melhorámos muito a questão das ultrapassagens bla bla bla”.

Depois em pista um carro chega ao tal segundo atrás de outro e começa a tremer tanto que saltam peças.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

E também saltam porcas? Isso vai ser muuuuuuito interessante!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Isso só na Haaaaaaas quando a Ferrari estiver em segundo.

rr
rr
6 anos atrás

…”a pensar na Fórmula 1 a partir de 2021, e as ultrapassagens tornaram-se um ponto muito importante”.. será que estou a ler Bem ?… pelo caminho que a F1 está a ter vão é ter os carros limitados a 200 km para fazerem a Temporada toda com um Motor …..vão mas é pentear Macacos ..!!! …Um Bom Exemplo foi o que Hamilton disse não se pode abusar dos motores porque têm que durar mais corridas, hora se isto não é ” contra as ultrapassagens na F1″ não sei….as corridas cada vez mais vão ser decididas pela qualificação e pela entrada… Ler mais »

can-am
can-am
6 anos atrás

Estes estudos da FIA são sempre de meter medo,atendendo ao histórico da firma,com obra de domolição consolidada, da qual o halo foi último aborto.
A F1 caminha a passos largos para se tornar um espectaculo circense bem encenado !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado