/formula1/f1/f1-ross-brawn-acredita-que-alteracao-dos-regulamentos-esta-a-ter-impacto-positivo/
F1: Ross Brawn acredita que alteração dos regulamentos está a ter impacto positivo | AutoSport

F1: Ross Brawn acredita que alteração dos regulamentos está a ter impacto positivo

Por a 13 Outubro 2021 10:57

Temos este ano um campeonato renhido como ainda não tínhamos visto na era híbrida. Max Verstappen pode quebrar a saga de conquistas de campeonatos de Lewis Hamilton e o britânico quer muito vencer pela oitava vez o título de pilotos, o que seria a sua quinta conquista consecutiva. 

Ross Brawn afirmou, na sua coluna semanal no website da Fórmula 1, que está agradado com a evolução da competitividade este ano, sendo efeito das alterações ao regulamento e do limite orçamental instituído na competição. “Não tenho dúvidas de que o limite orçamental e as mudanças no regulamento que foram implementadas, estão a ter um impacto positivo na proximidade e intensidade do campeonato. Não há capacidade para uma equipa deitar recursos maciços para um campeonato e ter uma diferença enorme. Os recursos são agora limitados e as equipas estão também concentradas no carro do próximo ano, o que está a exigir muito tempo e recursos. E tudo isto está a contribuir para um campeonato próximo. Continuamos a querer uma meritocracia. Continuamos a querer que a melhor equipa vença. Mas não queremos que eles ganhem por uma diferença enorme, simplesmente porque têm um orçamento maior do que qualquer outra equipa. É agradável ver a forma como as coisas estão a evoluir”, escreveu o diretor da Fórmula 1.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexis
alexis
13 dias atrás

Não fosse o excelente chassi que o Adrian Newey construiu para este ano e afinado para o tipo de pilotagem do Max e seria mais um ano como os outros, como tal não te enganes a ti próprio.

Titaniium
Titaniium
13 dias atrás

Para mim deviam era voltar atras no sistema de pontos e colocá-lo tal e qual no sistema de 10 pontos por vitoria. ai sim era tudo mais renhido.

garantia4
garantia4
13 dias atrás

Profundíssimo hipócrita, esta personagem. Sim, sim. Quando estavas na Ferrari recordamo-nos todos muitíssimo bem que estavas entre os 1.ºs a baterem-se pelo buget cap. E nem fazias testes todos os dias e até já de noite, em Fiorano. Não, tu eras pelas poupança… E depois começou a “aventura” mercedes. Alguém nos recorda quem é que levou essa marca para a F1 com um regulamento que estipulava os custos para lá de 1 bilião (1000 milhões) para desenvolver uma PU decente? 1 bilião, quando antes bastava 50-80 milhões para tal… Quem é que quis isso?? Quem é que escreveu o regulamento???… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1