F1: O que Rosberg foi ‘arranjar’ à Mercedes…

Por a 10 Dezembro 2016 15:41

 

Toto Wolff veio a público dar novo ‘recado’ ao dizer que em 2018 vai haver mais pilotos disponíveis no mercado. Numa altura em que o substituto de Nico Rosberg ainda não é conhecido publicamente, Wolff deixa uma pista importante relativamente ao futuro companheiro de Lewis Hamilton. A ideia da Mercedes era ter Pascal Wehrlein na Sauber mais um ou dois anos e então aí perceber se estaria em condições de ascender à Mercedes, mas com a saída antecipada de Nico Rosberg os planos mudaram e agora a Mercedes está numa encruzilhada. Se promove já Wehrlein e o troca em 2018 por um piloto mais forte ‘acaba’ com o seu piloto, já que depois de passar pela equipa principal, as coisas seriam muito complicadas para Wehrlein. As hipóteses do alemão ser o piloto que a Mercedes precisa já em 2017 são muito muito baixas, e despromovê-lo após um ano, mesmo colocando-o numa equipa estilo Force India ou mesmo Williams não é a mesma coisa para quem saiu da Mercedes e daí a hesitação. A única hipótese é deixar perfeitamente claro perante o seu piloto que esperam pouco dele em 2017, mas isso seria pouco menos que hipotecar o Mundial de Construtores. O que Rosberg foi ‘arranjar’ à Mercedes…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

Ai o que Rosberg foi arranjar à Mercedes, credo. Coitadinha da Mercedes! Ai o Rosberg usou de livre arbítrio, que escândalo!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
7 anos atrás

Nem mais, até parece que não conseguem no mercado um piloto com as mesmas qualidades. Já têm Hamilton, que é um valor seguro e venceu 31 de 59 corridas, sem falar em todos os 2º e 3º lugares que deu à equipa, o que significa que pontos não faltam vindos do inglês. Agora é arranjar alguém igualmente regular, porque primeiro está o campeonato de construtores, é isso que eles têm de se preocupar. Se derem um bom monolugar aos seus pilotos, o mundial de pilotos vem logo atrás sem problemas. Mais uma vez estão a fazer uma tempestade num copo… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A questão, é que os pilotos com alguma qualidade, já estão sob contrato. Se o Rosberg tivesse, no mínimo, dado a entender que poderia sair se fosse campeão, após o GP do Japão, que ele diz ter sido o momento em que se convenceu de que tinha o título quase certo, a Mercedes teria mais tempo para escolher um piloto, provavelmente o Hulkenberg, que ainda não teria assinado pela Renault. Assim, quem é que eles têm livre, ou com possibilidades reais de contratar? Ainda para mais, porque eles estavam descansados, o Rosberg tinha renovado por mais dois anos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
7 anos atrás

Há N pilotos que saltariam já para a Mercedes se pudessem. Agora depende o que quer a Mercedes, um só para encher chouriços (mas que cumpra) para depois em 2018 contratar outro piloto? Então metam o Wehrlein. Querem um piloto veterano e regular que já trabalhou com o Hamilton e logo há melhor entendimento com ele e por acaso até nem tem assento numa equipa, então falem com o Jenson Button. E continuam a poder descartá-lo para 2018, visto ele próprio já não estar assim tão interessado em vínculos de longo prazo. Aliás a curto prazo parece-me ser a melhor… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Tem razão, mas Perez e Bottas estão em equipas fornecidas pela Mercedes, e o Toto já disse que não as ia prejudicar, portanto, estarão descartados. Button, até seria interessante, mas, não sei se ele iria.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Sim ou não

comment image

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Deve ser mais: “Este Toto só nos fo… com tantos pilotos vêm logo chatear o Bottas”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Imagino o Wolff a chegar a casa e está a Suzie a tomar chá com a sua ex-patroa (da Williams) e depois o Toto leva “aquele” olhar da Claire Williams e esta diz “com que então estás com ideias de me levares o Bottas…”.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Ah, ah, nem mais ! “Cherchez la femme”, como diria o Poirot.

belc_hris
belc_hris
7 anos atrás

Sinceramente não acredito que ninguém na mercedes soubesse da decisão do Rosberg…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado