F1, Romain Grosjean: “Prefiro ser odiado a não ter carisma”

Por a 10 Fevereiro 2020 14:45

Romain Grosjean é frequentemente alvo de críticas nas redes sociais. Apesar disso, o piloto francês não dá grande importância ao que lê.

O francês não tem tido vida fácil na F1, muitas vezes com culpa própria. É um dos pilotos mais experientes do grid, mas é também um dos que mais tem errado nos últimos tempos. A colecção de erros de Grosjean é muitas vezes alvo de brincadeiras nas redes sociais, assim como de críticas. No entanto o piloto da Haas desvaloriza essas críticas:

“Há pouco tempo, fui assistir a um concerto com a minha esposa. Postamos uma selfie e alguém fez um comentário abusivo e foi expulso ”, disse Grosjean. “Na rua, nunca encontraremos alguém que diga essas coisas na nossa cara. É melhor ser adorado ou odiado do que não ter carisma. Há pessoas que me apoiam, outras que não – eu entendo isso.”

“Às vezes podemos conversar nas redes sociais. É para isso que servem e podemos pedir explicações por trás de um pensamento: ‘Por que dizes que o Grosjean bateu em todo o lado no ano passado? Mostra-me as estatísticas e conversaremos sobre isso novamente. ‘ Às vezes há uma imagem que fica presa a nós. Isso é a vida, não é grande coisa. Quando obtemos um bom resultado, os números aumentam, as pessoas estão lá e, quando é um resultado ruim, as pessoas são duras. Às vezes é fácil criticar, mas, mais uma vez, entre as pessoas que encontro todos os dias, nunca houve uma pessoa do outro lado da rua que me dissesse isso”.

A incerteza quanto ao seu futuro durante a época 2019 levou Grosjean a ponderar uma carreira fora da F1. Mas para já o piloto não quer pensar noutras categorias:

“De momento, não sinto vontade de deixar a Fórmula 1, mesmo que seja frustrante, mesmo que seja injusto, mesmo que às vezes volte para casa a pensar que preferia estar noutra categoria para poder vencer corridas”, disse Grosjean.

“Mas, no momento, ainda estou muito apaixonado pela Fórmula 1. Adoro, quero ir às corridas. Mal posso esperar para entrar no avião para a Austrália, ir para Melbourne para começar a temporada. Vamos ver como vai ser. Um dia você pode gostar de mozzarella e dois anos depois não gostar mais – ou vice-versa. “

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado