F1: Robert Shwartzman será um dos pilotos da Ferrari no treino livre em Zandvoort

Por a 23 Agosto 2023 10:41

Apenas com dez corridas para o final da temporada, não há muitas opções para os obrigatórios treinos livres com pilotos estreantes na Fórmula 1. Por isso, é normal que comecem a surgir as notícias sobre os pilotos que irão realizar as sessões de sexta-feira com os carros das equipas.

A primeira confirmação foi de Frederik Vesti, que vai pilotar o monolugar da Mercedes, substituindo George Russell, no primeiro treino livre do Grande Prémio do México, que se realiza entre os dias 27 e 29 de outubro. 

Também a Ferrari já confirmou que Robert Shwartzman vai substituir Carlos Sainz já no treino livre do próximo Grande Prémio dos Países Baixos e, talvez, num treino da última prova do ano, em Abu Dhabi.

“Robert [Shwartzman ] vai fazer Zandvoort no carro do Carlos [Sainz] e vai fazer outro, provavelmente em Abu Dhabi, no carro do Charles [Leclerc]”, revelou o responsável da equipa, Frédéric Vasseur. 

Vasseur explicou ainda que “não é assim tão fácil decidir” quando colocar o seu piloto estreante aos comandos dos monolugares da equipa, tal como referimos anteriormente. O chefe de equipa acrescentou que “de certeza que não se pode fazer isso em Singapura, no Japão, em Las Vegas. Depois temos os eventos Sprint no Catar e em Austin, depois temos as corridas com a atribuição de pneus que são um pouco diferentes. Isso significa que não temos muitas opções”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

6 comentários

  1. Pity

    23 Agosto, 2023 at 11:21

    Não percebo esta falta de planeamento das equipas. A partir do momento que souberam o calendário, deveriam ter planeado logo estes testes. A única razão que encontro, é que queriam ver como se desenrolava a F2. Agora, andam todas aflitas com falta de tempo, até parecem geridas por portugueses 🙂 Nós é que temos a fama de deixar tudo para a última hora.

    • jo baue

      23 Agosto, 2023 at 23:22

      Mas porque diz que não foi planeado, e que andam aflitas ?
      O Vasseur deu liberdade aos pilotos para decidirem, o próprio o contou na recente entrevista. O Sainz escolheu sem polémica este fim de semana. O Schwartzman vai chegar ao TL1 com várias sessões mo simulador para conhecer melhor o tracado, e fez agora 1 teste em Fiorano e já tem definido o plano de trabalho.
      Provavelmente porque as próximas pistas são ” particulares” ( pistas nova, fds curtos com a sprint, misturas obrigatórias na Qualificação) o Leclerc escolherá a FP1 de Abu Dhabi para 2a sessão de “testes para jovem”. Onde está o drama?

      • Pity

        24 Agosto, 2023 at 15:11

        Onde viu no meu comentário, que eu estava a criticar a Ferrari? Afinal, só ela e a Mercedes já decidiram. E as outras oito?

        • jo baue

          24 Agosto, 2023 at 16:25

          O artigo dá destaque à Ferrari. E no seu comentário não excessiona a Ferrari, daí….um ferrarista falar da Ferrari.

          E não é verdade que que tenha sido só a Ferrari e a MB.
          Já foi a McL , a Williams e a AT 1 vez cada.
          Será que você que fala em ” testes” já topou q neste conceito podem ser incluídas as FP dos GP, e que ” jovem” podem ser os “rookies”? Dá ideia que não, ao não se lembrar dessas 3 equipas.
          Não deixa de ter piada você achar que as equipas de F1 têm tipo ‘gestão de mercearia’.

          • Pity

            24 Agosto, 2023 at 17:15

            Ok, foi a forma como interpretou o meu comentário, está explicado.
            Quanto à McLaren & Cª, de facto, não me lembrei delas, porque não equacionei, sequer, que o facto de terem estreantes como pilotos titulares, ficassem dispensados de darem um treino livre a outros pilotos. Aliás, não concordo com isso, mas quem sou eu para concordar ou discordar?
            Ainda assim, faltam cinco equipas anunciarem o seu piloto.

  2. [email protected]

    24 Agosto, 2023 at 13:53

    Não entrem em pânico. A culpa é do Binotto.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1