Um nome importante da estrutura da equipa britânica que irá sair no final do ano. Rob Smedley, chefe de performance da Williams, irá sair da equipa no final desta época. Depois de quatro anos na equipa, tendo chegado na mesma altura que Felipe Massa, de quem foi engenheiro na Ferrari (numa das parcerias piloto/engenheiro mais marcante daquela época), Smedley sai da equipa numa fase conturbada e num ano em que a performance ficou claramente abaixo do desejado:
“Gostei muito do meu tempo na Williams”, disse Smedley. “A equipa passou por uma grande mudança desde que entrei em 2014 e foi um prazer ter participado nesse processo. A Williams é uma equipa muito especial dentro da comunidade F1 e estou certo de que com todo o talento que temos aqui, vão continuar e fazer coisas ainda melhores. A equipa ficará sempre no meu coração. Depois de 20 anos na Fórmula 1, sinto que é o momento certo para refletir sobre as coisas e avaliar qual é o próximo passo. Estou ansioso por passar mais tempo com minha família antes de decidir sobre futuras oportunidades.”
Claire Williams falou sobre o britânico de 44 anos que irá cessar funções:
“Tem sido um prazer ter o Rob na nossa equipa nos últimos quatro anos e vamos sentir falta dele pessoalmente e profissionalmente. Ele concordou em juntar-se a nós num momento em que nossa performance era baixa, e estamos gratos por ele ter visto o potencial para nos ajudar a mudar as coisas naquele momento. Durante o seu tempo connosco, ele teve uma contribuição significativa na equipa através de seu papel, mas também tem sido uma ótima pessoa, inspirando muitos com seu entusiasmo e paixão pela Fórmula 1. Rob está no desporto há muito tempo, e por isso entendemos e respeitamos totalmente sua decisão de passar algum tempo bem merecido com sua esposa e filhos. Desejamos-lhe tudo de bom e agradecemos de todo o coração pelo tempo, paixão e espírito de luta”.
É assim mais uma saída, depois de Dirk de Beer e Ed Wood, chefe da aerodinâmica e do departamento de desenho do carro, respetivamente. A Williams ocupa atualmente a última posição do campeonato, com sete pontos a 26 pontos da Toro Rosso.












