Os responsáveis das 10 equipas da grelha da Fórmula 1 elegeram os melhores pilotos da temporada de 2023. Numa votação mantida em segredo, os chefes de equipa escolheram os pilotos que mais se evidenciaram, estabelecendo esta ordem com o mesmo sistema de pontuação que ocorreu na votação dos pilotos e é usado nas corridas.
Max Verstappen foi o piloto mais votado pela terceira época consecutiva nesta sondagem anual, num resultado semelhante ao anunciado ontem na votação pelos seus pares. O tricampeão recolheu mais pontos, seguido de Fernando Alonso, que subiu seis posições comparativamente à eleição de 2022, e Lando Norris, três posições acima do que tinha alcançado no ano passado.
Seguiram-se Charles Leclerc e Lewis Hamilton no quinto posto, ao contrário do segundo da votação entre pilotos. Sexto lugar para Carlos Sainz, enquanto Oscar Piastri e Alexander Albon obtiveram ainda “pontos” suficientes para se estabelecerem no top 10 pela primeira vez.
George Russell e Sergio Pérez foram os dois pilotos que mais posições perderam em comparação com igual votação de 2022 (seis e cinco lugares, respetivamente) e fecham esta tabela.
- Max Verstappen
- Fernando Alonso
- Lando Norris
- Charles Leclerc
- Lewis Hamilton
- Carlos Sainz
- Oscar Piastri
- Alexander Albon
- George Russell
- Sergio Pérez
Participaram nesta sondagem os responsáveis de todas as 10 equipas.










Eu manteria tudo e fazia a troca entre Hamilton e Alonso.
Certíssima a decisão dos chefes de equipa da F1.
Verstappen e Alonso em primeiro e segundo reflete bem o que foi esta temporada de F1.
Depois, nos “comuns” que vem atrás, apenas trocaria Hamilton por Albon.
Mas no geral está certo, é caso para dizer que escolhe bem quem percebe do assunto!
Cumprimentos
Cada um terá a sua opinião como é óbvio. Desta lista subiria piastri e Albon duas posições em prejuízo de hanilton e Sainz, Checo subiria uma e russel (agora em 10) sairia dando lugar a Gasly.