F1: Renault deve sofrer cortes financeiros

Por a 22 Maio 2020 11:05

O programa da Renault na Fórmula 1 deve sofrer cortes, com o fabricante francês em sérias dificuldades financeiras, tendo já aceitado um empréstimo do estado francês, que detém 15% do fabricante. – LEIA MAIS AQUI

Em termos de Fórmula 1, a equipa gasta quase cerca de 200 milhões de euros para o desenvolvimento do carro e do motor. Assim, a marca francesa pode ter imensas dificuldades em justificar esses valores.

Ainda não se sabe se a Renault pode deixar o desporto ou apenas voltar a ser apenas uma marca que fornece motores, mas, um plano deverá ser anunciado a 29 de maio, e aí poderemos ter mais indicações sobre a equipa de Fórmula 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Claro que a Renault aceita o empréstimo; o Estado é que ainda não o fez e aparentemente para o fazer impõe uma grande mudança na Renault. O ministro disse até que há risco da Renault desaparecer. E porque naturalmente a prioridade é salvaguardar o mais possível postos de trabalho, receio bem que a equipa de F1 vá sofrer muito. E assim sendo não estou a ver como venham a ter dinheiro para pagar ao Alonso; salvo se a Renault espanhola (que é independente financeiramente) ajudar. E quando se questionava o Daniel por ir para a McLaren acredito que a própria… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jem
3 anos atrás

E a juntar a isso tudo uma falta de resultados alarmante. Deviam começar por reestruturar a equipa, por exemplo, nem Cyril, nem Prost justificam o dinheiro que ganham, logo aí poupavam imenso.

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

É a equipa certa para um piloto escolher. Ou vai ser vendida rápidamente, e tornar-se uma das ‘outras’ que pouco contam, ou vai desaparecer… para a prateleira da memória da F1, mais uma vez.
Falta l’argent para segurar a marca, quanto mais para pagar Alonsos ou Sebs!
Precisam é de contratar o Carlos Tavares de novo, para por a casa em ordem.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado