F1: Renault deve sofrer cortes financeiros

Por a 22 Maio 2020 11:05

O programa da Renault na Fórmula 1 deve sofrer cortes, com o fabricante francês em sérias dificuldades financeiras, tendo já aceitado um empréstimo do estado francês, que detém 15% do fabricante. – LEIA MAIS AQUI

Em termos de Fórmula 1, a equipa gasta quase cerca de 200 milhões de euros para o desenvolvimento do carro e do motor. Assim, a marca francesa pode ter imensas dificuldades em justificar esses valores.

Ainda não se sabe se a Renault pode deixar o desporto ou apenas voltar a ser apenas uma marca que fornece motores, mas, um plano deverá ser anunciado a 29 de maio, e aí poderemos ter mais indicações sobre a equipa de Fórmula 1.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jem
Membro
jem

Claro que a Renault aceita o empréstimo; o Estado é que ainda não o fez e aparentemente para o fazer impõe uma grande mudança na Renault. O ministro disse até que há risco da Renault desaparecer. E porque naturalmente a prioridade é salvaguardar o mais possível postos de trabalho, receio bem que a equipa de F1 vá sofrer muito. E assim sendo não estou a ver como venham a ter dinheiro para pagar ao Alonso; salvo se a Renault espanhola (que é independente financeiramente) ajudar. E quando se questionava o Daniel por ir para a McLaren acredito que a própria… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

E a juntar a isso tudo uma falta de resultados alarmante. Deviam começar por reestruturar a equipa, por exemplo, nem Cyril, nem Prost justificam o dinheiro que ganham, logo aí poupavam imenso.

4RcNg
Membro
4RcNg

É a equipa certa para um piloto escolher. Ou vai ser vendida rápidamente, e tornar-se uma das ‘outras’ que pouco contam, ou vai desaparecer… para a prateleira da memória da F1, mais uma vez.
Falta l’argent para segurar a marca, quanto mais para pagar Alonsos ou Sebs!
Precisam é de contratar o Carlos Tavares de novo, para por a casa em ordem.

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.