F1: Red Bull poderá fornecer unidades motrizes a quatro equipas

Por a 20 Setembro 2022 17:15

O projeto Red Bull Power Trains vai revolucionar a forma como a Red Bull opera, deixando de estar dependente de fornecedores de unidades motrizes, além das claras vantagens ao nível do desenho das unidades e dos monolugares. Mas o projeto poderá servir para fornecer outras equipas, além da Red Bull e AlphaTauri.

Segundo os responsáveis da equipa, a nova divisão para as unidades motrizes vai permitir fornecer até quatro equipas, o que podem ser boas notícias para equipas mais pequenas que procuram alternativas. Com o limite orçamental a entrar em cena de forma cada vez mais vincada nos próximos anos, os custos da competição vão baixar, assim como o preço das unidades motrizes, que em 2026 serão menos complexas e por isso mais baratas de produzir. É nessa altura que a Red Bull poderá fornecer mais do que uma equipa.

“Penso que temos obviamente o peso dos custos das unidades motrizes existentes neste momento, mais o desenvolvimento”, disse Christian Horner à Crash.net. “Mas quando chegarmos a 2026, o limite orçamental já terá entrado em vigor e o custo tornar-se-á muito mais suportável do que há dois ou três anos. Pela forma como estamos estruturados, teremos capacidade, dentro das instalações, de produzir motores para fornecer até quatro equipas. Mas esse não será certamente o objetivo inicial. O plano inicial é fornecer as duas equipas da Red Bull”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Já estão a delirar. Eu ia escrever “sonhar alto”, mas é delírio mesmo, pelo menos por agora. Primeiro, forneçam lá as suas equipas e deixem as outras fornecedoras com os seus clientes. Sem contar que nem eles podem garantir que vão ter sucesso.
Nada contra a Red Bull, mas é só olhar para a Honda. Quantos anos levaram para ter sucesso? A Renault foi alvo de inúmeras queixas por parte da Red Bull… Há quantos anos fazem elas motores?

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado