Os carros deste ano são 43 kg mais pesados que os monolugares do ano passado, com o peso mínimo desta geração a ficar-se nos 795kg. É muito peso para um monolugar mas há equipas que parecem estar com dificuldades a chegar ao peso mínimo. A Red Bull admitiu que está com problemas nesse capítulo.
Helmut Marko reconheceu que o peso do novo RB18 está acima do mínimo imposto este ano e que a equipa está com algumas dificuldades em encontrar uma “dieta sustentável” (o limite orçamental começa a dar problemas às equipas). O responsável da Red Bull referiu que outras equipas se encontram na mesma situação, mas os rumores no paddock apontam que o problema da Red Bull seja mais acentuado. Para que seja aprovada uma mudança no peso mínimo, é preciso que oito das dez equipas concordem e se numa fase inicial, a mudança poderia ser pacífica, pois a grande maioria das equipas depara-se com a mesma dificuldade, com os Bull´s em apuros, pode haver pouca vontade de mudar o peso mínimo. Sim, a maioria sofre do problema (Helmut Marko referiu que apenas uma equipa escapa a esta tendência) mas com a Red Bull mais afetada, as equipas poderão concordar em não aumentar o limite, apenas para não dar uma vantagem à equipa austríaca. Para já, a Red Bull parece que terá de resolver o problema, sem contar com a mudança nos regulamentos.













Está acima do peso mínimo? Problema seria se estivesse abaixo do peso mínimo, porque não cumpria o regulamento.
Isso não é um problema.
Coloca-se lastro, que é isso que as equipas fazem e que ajuda na distribuição de peso.
Pois… é mais fácil engordar do que emagrecer…
Está legal mas está lento. Segundo o jornal alemão Auto Motor und Sport, a Alfa seria a única equipa a acertar no peso mínimo, com a McLaren não muito longe enquanto a RB seria a pior com mais 10kg. Já sobre a Ferrari afirmam que terá andado com pouquíssimo combustível. É o que escrevem.
Estar acima do peso mínimo – por ex., o carro ter 815 kg em lugar do mínimo de 795 – é uma desvantagem real em relação aos carros da concorrência. O que o Dr. Helmut Marko defende é que o peso mínimo regulamentar seja aumentado, de maneira a anular a vantagem da concorrência. (Se ele estiver à espera que os construtores alinhem com ele, espero que tenha uma poltrona muito confortável…)
Mais uma vez a prepotência da RedBull a vir ao de cima, como não conseguem “emagrecer” o pópó pede-se à FIA que aumentem ao peso mínimo e os outros que se lixem, os que estão no peso passam a usar lastro para fazer a vontade aos “Donos disto tudo”, senão eles ameaçam que se vão embora como já é habitual, nada de novo, RedBull a ser prepotente como já nos habituou.
Se se chama prepotente a alguém que pede (sim é essa palavra que está escrita) o que se chama a alguém que veta ou que diz que vai embora se não fizerem A ou B (sim a RB fez isso no passado e aí sim havia razão para se chamar prepotente)?
A equipa não tem de defender os seus interesses? Cabe às outras equipas defender os seus (com os seus votos) e à organização defender o interesse da competição. Vá lá. 2021 já terminou.
Pois,pois caiam na laia deles e depois acontece como no passado e a custa disso vencem o campeonato.
coitadinho!!só falta pedires para vir o Masi de volta senão vão-se embora…
Ridículo esta tentativa por parte da Red Bull em mudar as regras, só por interesse próprio, A regra é simples peso mínimo 795Kg. Se está abaixo está ilegal , se estiver acima está legal ! agora se tens muitos quilos a mais ora têm de fazer melhor o trabalho de casa, se alguns conseguiram então tê de trabalhar mais e melhor!
Pronto lá vão os pilotos da Red Bull ter de emagrecer á força para compensar o peso excessivo do carro. Passam a comer só um tremoço e beber um copo de água ás refeições.
Agora que todas as equipas já lançaram os seus modelos parece-me um pouco injusto proceder a essa alteração.
Coitadinho do HM … não sabia a regra do peso mínimo … pacovio manipulador … acabou-se-te a Masimama … já estás à procura de outra..
Sabe por tem peso a mais? …é o peso da consciência do ano passado. Vai-te catar caro HM
Habituou-se mesmo ao colinho