F1: Red Bull mostra o seu RB16B

Por a 23 Fevereiro 2021 11:05

A Red Bull apresentou hoje o seu novo RB16B, a nova máquina com que tentará ter sucesso em 2021.

A equipa sediada em Milton Keynes quer dar um passo em frente ao nível da competitividade e espera que esta evolução do RB16 possa trazer sorrisos, vitórias e…quem sabe o título.

O carro do ano passado era algo instável, com uma traseira dificil de gerir, o que dificultou a vida a Alex Albon, mas não impediu Max Verstappen de se intrometer de vez em quando nas lutas pelos primeiros lugares, embora não da forma que gostaria. A equipa certamente tentou corrigir os pontos fracos do carro da época anterior e dar a Verstappen e Sérgio Pérez ferramentas melhores para chegarem aos pódios.

Este é um ano de mudança para a Red Bull. A entrada de Pérez é uma das maiores, com o mexicano a conquistar o lugar na equipa, depois de ver Sebastian Vettel ficar com o seu lugar na Aston Martin. Pérez chega com a missão de trazer pontos de forma regular para a equipa, além de puxar por Verstappen, que desde a saída de Daniel Ricciardo nunca mais teve concorrência interna à altura.

É também o último ano da Honda na F1. Os nipónicos querem deixar a competição em alta e têm trabalhado na nova unidade motriz, que se espera possa trazer mais competitividade à Red Bull, que por seu lado, começou a reorganizar-se internamente, com a criação de um novo departamento que será responsável pelos motores da equipa de 2022 a 2025, janela temporal em que a Red Bull irá usar a unidade Honda, que irá ceder a propriedade intelectual do motor.

Este é um ano decisivo para a Red Bull. Com os contratos dos pilotos Mercedes a terminarem no final da época, os Bull´s têm como missão convencer Max Verstappen de que está na equipa certa para ter sucesso e tal so acontecerá se for capaz de lutar por pódios e vitórias de forma regular. O projeto Red Bull tem como base o talento do holandês e os responsáveis da equipa querem manter o jovem a todo o custo, sabendo que se não forem competitivos em 2021, poderá ser o próprio Verstappen a ir bater à porta da Mercedes.

Do outro lado da garagem estará um Pérez motivado pela oportunidade que surgiu numa fase em que já parecia ter perdido a esperança de estar na grelha de partida desta época. O mexicano terá como missão mostrar o seu valor no reino de Verstappen e tentar garantir um lugar para 2022, sempre com Alex Albon e até Pierre Gasly à espreita, faltando saber o que poderá dar Yuki Tsunoda na sua época de estreia. Pérez já mostrou ser dos pilotos mais sólidos do meio da tabela, mas tem agora de mostrar o seu valor numa das melhores equipas da F1.

A Red Bull tem tudo para fazer melhor do que em 2020. Uma dupla que dá mais garantias, uma Honda determinada em deixar a competição com nota positiva e o génio de Adrian Newey para tentar fazer deste chassis o mais competitivo possível, aproveitando as mudanças nos regulamentos que ditaram um corte de 10% na aerodinâmica para recuperar terreno para os Flechas de Prata. Será desta que a Red Bull ameaça a Mercedes?

Em atualização

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
1 dia atrás

Sinceramente não vi nada para além de patrocinadores e imagens desfocadas. Pelo menos que seja indicativo de algo novo que não se pretende que nesta fase seja descortinado. Mas com as regras actuais, duvido.

91730
91730
1 dia atrás

O que mais gostei foi o “S. Pérez”, vamos Checo!

can-am
can-am
1 dia atrás

A RedBull continua a ser muito conservadora.È basicamente o carro do ano passado.O que significa…na melhor das hipóteses que vão ter outra época igual.
Eles parece já estarem todos focados em 2022 com a mudança de regulamentos.
O motor também não ajuda,mas com um carro destes não se pode ir mais alto.Há que poupar ! A Mercedes agradece.

JahRastaFari
JahRastaFari
Reply to  Speedway
1 dia atrás

Adrian Newey sempre foi adepto da evolução/refinação do conceito em vez de rotura completa do conceito do carro. Todas as equipas vão apresentar soluções muito idênticas às do ano passado, adaptadas às novas regras relativas ao “chão” do carro.
Tal como disse noutro comentário, isto são só apresentações para o público geral. Quando for a primeira corrida é que vamos ver os verdadeiros carros de 2021.

Lisboa
Lisboa
1 dia atrás

Eu pergunto-me se a maltinha que se diz ser fã de Formula 1, sabe as regras da mesma? São fãs de ver vroom vroom aos domingos, nada mais. É que eu vejo em todas as apresentações dos carros para 2021, a maltinha “fã” a reclamar que os carros são idênticos aos de 2020. MALTINHA, a FIA o ano passado definiu que os carros de 2020 tinham de transitar para 2021 por forma a reduzir custos OBRIGATORIAMENTE. Foi dado a cada equipa pouquíssimos tokens para alterar seja o que for. A McLaren usou tudo aquando a mudança de motor. A Red-Bull… Ler mais »

filano
filano
1 dia atrás

Acho que podiam acender as luzes ???? apresentação de quê???? srsrsrsrsrsrsrsrsrrsr … Não sei quem enaltece tanto Perez com um carro superior ficou atrás dos McLaren nãos ei onde está o mérito, não seja mais um flop da RBR…ahhahah voltando ao carro não vi não vi…ahahahahahahahahahaha

mario
mario
Reply to  Paulo Brasil
1 dia atrás

????????????? ?????????? ?????????? ????????????? ?????????????? ?????????? compra um par de óculos e vai ao site da F1 ver a classificação do mundial de pilotos e não de equipas antes de dizeres asneiras. Ainda por cima esteve 2 corridas fora com covid. O de equipas a racing point foi penalizada e perdeu 15 pontos por ter usado os ductos dos travões da mercedes que passaram a ser peças próprias em 2020.

filano
filano
Reply to  Mário AJP
5 horas atrás

Não receites aos outros aquilo que poderá fazer falta… É óbvio que o vídeo não está bem explicito tem ai várias pessoas a dizer o mesmo só tu é que vês bem , tens visão noturna nós não, percebo que não queiram mostrar muitas coisas do carro, por exemplo na minha McLaren foi uma apresentação bem melhor… Em relação ao Perez tinha um carro muito mais rápido e deveriam ter ganho ficado á frente da MCL o que me estava a referir era a consistência em ser rápido em quase todos os Gps é assim que define os grandes pilotos,… Ler mais »

Last edited 5 horas atrás by Paulo Brasil
mario
mario
Reply to  Paulo Brasil
1 dia atrás

E sabes da F2 os carros têm todos o mesmo chassis e os mesmos motores, e há equipas que não passam da cepa torta e outras dominam, há uma coisa chamada preparação do carro, mas tu não sabes disso. A Mercedes podia ceder um carro completo à Racing Point que eles não conseguiriam ter um carro à altura do da equipa oficial, se o Hamilton fosse fazer a qualificação com os 2 dava mais de meio segundo no Mercedes oficial vs Mercedes emprestado.

filano
filano
Reply to  Mário AJP
5 horas atrás

Por isso o Hamilton é melhor que os outros porque ao contrário que muita gente diz tem o melhor carro mas por exemplo este ano andou muito á frente do Bottas com carros iguais em relação ao Perez vão-lhe cobrar Regularidade porque finalmente a RBR perceberam que tem que correr e pensar também no coletivo e queimaram vários pilotos que lá passaram como Ricci que não apostaram e e ainda bem que foi para a McLaren e estou convicto que agora com motor superior se o chassi for idêntico vai andar a lutar cm o Vers…Por isso tens uma mercedes… Ler mais »

filano
filano
Reply to  Mário AJP
15 minutos atrás

Aperta a cabeça não chega á Mercedes mas chegam ás outras… Queres comparar a qualidade da estrutura da mercedes com a da RP ????? fonix Percebeu-se isto eles muitas vezes não afinaram o carro bem… A Mercedes tens o s melhores engenheiros da F1 estão muito á frente, ficaste inteligente ??’ahahahahahahahahah ao descobrires isso??? Mais uma vez vais de encontro ao que digo o Perez tinha mãozinhas para aquele “bicho”??? Tinha estofo para dar bons feedbacks e evoluir o carro???? dai as minhas dúvidas de Perez se vai dar bem na RBR porque rápido ele é …

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x