F1: Red Bull espera decisão da Honda

A continuidade da Red Bull na F1 volta a ser tema de conversa. A estrutura austríaca, uma das mais fortes do grid, espera pela decisão da Red Bull para avaliar o seu futuro no desporto.
A Honda ainda não confirmou a sua continuidade na F1, apenas garantida até ao final de 2020. Os novos regulamentos não trouxeram grandes novidades no lado dos motores pelo que o investimento das marcas fornecedoras poderá ser menor do que o inicialmente esperado.
Helmut Marko, conselheiro da equipa, afirmou que a Red Bull ainda espera a resposta da Honda:
“A Honda ainda não decidiu”, disse ao Motorsport-Magazin. “Acho que a decisão deve ser tomada por altura da corrida em Abu Dhabi. É útil ter um motor num carro de Fórmula 1! As regras estão em cima da mesa e agora podemos calcular o quanto o desenvolvimento do motor será mais barato. Haverá restrições no tempo do banco de testes e em diferentes materiais”.
A lógica dirá que a continuidade da Honda deverá ser uma realidade. A marca está associada com uma equipa de top, e que dá muita visibilidade até pela forma como fala constantemente da parceria nos media. Além disso, há o factor Verstappen, um dos grandes nomes do presente e futuro da F1, que seria interessante manter associado à Honda. Não esquecer também o forte investimento feito desde 2015, que seria desperdiçado, caso a marca não quisesse continuar, agora com custo menores.
Para a Red Bull, a continuidade da Honda é fundamental. Ferrari, Mercedes e Renault terão pouca vontade em fornecer a equipa e não há outro fornecedor que possa oferecer as condições e a experiência que a Honda tem. Assim, para o bem da equipa e da F1, o melhor seria a continuidade da marca nipónica.
Adorei esta passagem “É útil ter um motor num carro de Fórmula 1!”
Mas podem sempre optar por usar uma vela latina.
Hahahahaha… É que o jornalista nem notou que a frase ficava um tanto ou quanto estranha. Bom, está desculpado já que é especialista em artigos de culinária e sem querer foi destacado para a área de tradução de notícias sobre umas coisas que se chamam automóveis de corrida. Acho que lhe faltou a palavra ‘competitivo’ a seguir a motor para fazer alguma lógica!
Por acaso não notaram que a frase está entre aspas, logo, não é da responsabilidade do jornalista, mas sim do Helmut Marko. Acresce que o Fábio Mendes é dos jornalistas do Autosport que menos erros dá e melhores artigos escreve.
PS: dei uma olhada noutro site, que diz, mais ou menos, a mesma frase.
Não percebo nada, a Red Bull quer sair da F1? ”
Home > FÓRMULA 1 > F1 > F1: Red Bull espera decisão da Honda
F1: Red Bull espera decisão da Honda
Por Fábio Mendes a 11 Novembro 2019 17:45
A continuidade da Red Bull na F1 volta a ser tema de conversa. A estrutura austríaca, uma das mais fortes do grid, espera pela decisão da Red Bull para avaliar o seu futuro no desporto”
Sempre podem pedir à Aston Martin para fazer uns motorzitos jeitosos!
Não acredito que nesta altura essa decisão não esteja já tomada.