F1: Red Bull espera decisão da Honda

Por a 11 Novembro 2019 17:45

A continuidade da Red Bull na F1 volta a ser tema de conversa. A estrutura austríaca, uma das mais fortes do grid, espera pela decisão da Red Bull para avaliar o seu futuro no desporto.

A Honda ainda não confirmou a sua continuidade na F1, apenas garantida até ao final de 2020. Os novos regulamentos não trouxeram grandes novidades no lado dos motores pelo que o investimento das marcas fornecedoras poderá ser menor do que o inicialmente esperado.

Helmut Marko, conselheiro da equipa, afirmou que a Red Bull ainda espera a resposta da Honda:

“A Honda ainda não decidiu”, disse ao Motorsport-Magazin. “Acho que a decisão deve ser tomada por altura da corrida em Abu Dhabi. É útil ter um motor num carro de Fórmula 1! As regras estão em cima da mesa e agora podemos calcular o quanto o desenvolvimento do motor será mais barato. Haverá restrições no tempo do banco de testes e em diferentes materiais”.

A lógica dirá que a continuidade da Honda deverá ser uma realidade. A marca está associada com uma equipa de top, e que dá muita visibilidade até pela forma como fala constantemente da parceria nos media. Além disso, há o factor Verstappen, um dos grandes nomes do presente e futuro da F1, que seria interessante manter associado à Honda. Não esquecer também o forte investimento feito desde 2015, que seria desperdiçado, caso a marca não quisesse continuar, agora com custo menores.

Para a Red Bull, a continuidade da Honda é fundamental. Ferrari, Mercedes e Renault terão pouca vontade em fornecer a equipa e não há outro fornecedor que possa oferecer as condições e a experiência que a Honda tem. Assim, para o bem da equipa e da F1, o melhor seria a continuidade da marca nipónica.

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport