F1: Red Bull espera decisão da Honda

Por a 11 Novembro 2019 17:45

A continuidade da Red Bull na F1 volta a ser tema de conversa. A estrutura austríaca, uma das mais fortes do grid, espera pela decisão da Red Bull para avaliar o seu futuro no desporto.

A Honda ainda não confirmou a sua continuidade na F1, apenas garantida até ao final de 2020. Os novos regulamentos não trouxeram grandes novidades no lado dos motores pelo que o investimento das marcas fornecedoras poderá ser menor do que o inicialmente esperado.

Helmut Marko, conselheiro da equipa, afirmou que a Red Bull ainda espera a resposta da Honda:

“A Honda ainda não decidiu”, disse ao Motorsport-Magazin. “Acho que a decisão deve ser tomada por altura da corrida em Abu Dhabi. É útil ter um motor num carro de Fórmula 1! As regras estão em cima da mesa e agora podemos calcular o quanto o desenvolvimento do motor será mais barato. Haverá restrições no tempo do banco de testes e em diferentes materiais”.

A lógica dirá que a continuidade da Honda deverá ser uma realidade. A marca está associada com uma equipa de top, e que dá muita visibilidade até pela forma como fala constantemente da parceria nos media. Além disso, há o factor Verstappen, um dos grandes nomes do presente e futuro da F1, que seria interessante manter associado à Honda. Não esquecer também o forte investimento feito desde 2015, que seria desperdiçado, caso a marca não quisesse continuar, agora com custo menores.

Para a Red Bull, a continuidade da Honda é fundamental. Ferrari, Mercedes e Renault terão pouca vontade em fornecer a equipa e não há outro fornecedor que possa oferecer as condições e a experiência que a Honda tem. Assim, para o bem da equipa e da F1, o melhor seria a continuidade da marca nipónica.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
inoferreira
Membro
inoferreira

Adorei esta passagem “É útil ter um motor num carro de Fórmula 1!”

Mas podem sempre optar por usar uma vela latina.

alexname
Membro
alexname

Hahahahaha… É que o jornalista nem notou que a frase ficava um tanto ou quanto estranha. Bom, está desculpado já que é especialista em artigos de culinária e sem querer foi destacado para a área de tradução de notícias sobre umas coisas que se chamam automóveis de corrida. Acho que lhe faltou a palavra ‘competitivo’ a seguir a motor para fazer alguma lógica!

Pity
Membro
Pity

Por acaso não notaram que a frase está entre aspas, logo, não é da responsabilidade do jornalista, mas sim do Helmut Marko. Acresce que o Fábio Mendes é dos jornalistas do Autosport que menos erros dá e melhores artigos escreve.
PS: dei uma olhada noutro site, que diz, mais ou menos, a mesma frase.

mario
Membro
mario

Não percebo nada, a Red Bull quer sair da F1? ”
Home > FÓRMULA 1 > F1 > F1: Red Bull espera decisão da Honda
F1: Red Bull espera decisão da Honda
Por Fábio Mendes a 11 Novembro 2019 17:45

A continuidade da Red Bull na F1 volta a ser tema de conversa. A estrutura austríaca, uma das mais fortes do grid, espera pela decisão da Red Bull para avaliar o seu futuro no desporto”

dumberdog
Membro
dumberdog

Sempre podem pedir à Aston Martin para fazer uns motorzitos jeitosos!

ecs
Membro
ecs

Não acredito que nesta altura essa decisão não esteja já tomada.

últimas F1
últimas Autosport