F1: Red Bull e Toro Rosso partilharão mais componentes em 2019

Por a 13 Setembro 2018 17:01

A ligação da Red Bull com a Toro Rosso não é de todo desconhecida por parte dos seguidores da F1. Mas apesar da forte ligação, a equipa de Milton Keynes trabalhou à sua maneira, tal como a equipa de Faenza, o que originou conceitos diferentes por parte de ambas as estruturas.

Para 2019 o cenário pode mudar. A aliança Ferrari / Haas continua a ser falada e olhada com muito interesse e as equipas patrocinadas pela marca de bebidas energéticas deverão seguir um modelo semelhante, com uma maior partilha de alguns componentes. Espera-se que partes como suspensão traseira e suspensão dianteira, caixa de velocidades, entre outros sejam iguais em ambas as equipas, numa aposta mais forte na Toro Rosso, para que suba de produção. A equipa tem feito chassis interessantes com ideias que despertaram a curiosidade das equipas grandes, mas os resultados práticos têm sido poucos, com a equipa a ficar quatro vezes consecutivas no sétimo postos e  um lugar abaixo em 2018.

“Teremos uma cooperação muito próxima com a Red Bull no ano que vem, porque teremos a mesma parte traseira”, disse Franz Tost ao site Formula1.com, “o que significa a mesma unidade de potência, caixa de velocidades e suspensão traseira – tudo dentro dos regulamentos. A suspensão dianteira também, e outras partes internas, mas não as partes externas. Mas isso é muito, porque a parte traseira completa significa também o sistema  hidráulico, a electrónica, entre outras coisas. ”

Isto claro traz vantagens a ambas as partes. A Toro Rosso irá poupar muito ao nível dos componentes partilhados e poderá focar-se mais na aerodinâmica. A Red Bull irá receber assim mais dados importantes no desenvolvimento e integração da unidade motriz da Honda. Além disso colocará a Toro Rosso em melhor posição para tentar estar de forma mais assídua no top 10 o que agradará certamente aos nipónicos, que pretendem limpar a imagem neste regresso à F1

Red Bull e Toro Rosso (ainda) mais próximas

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    4
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    2 Thread replies
    3 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    Frenando_AfondoINAU_1961augustto01hotmail-com Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    augustto01hotmail-com
    Membro
    augustto01hotmail-com

    Então só falta o motor Honda falar alto. Assim não teremos mais o chororô do Horner e Marko.

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Parece-me óbvio, até porque a RB deve agora estar a usar partes do TR na adaptação do motor Honda ao chassi da RB.

    De resto o que não podem fazer é usar componentes aerodinâmicos iguais (partes do corpo exterior, asas, fundo plano, etc).

    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Nem a monocoque!!!

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Também.

    últimas F1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png