F1: Red Bull e Honda estendem parceria técnica até 2025

Por a 2 Agosto 2022 12:39

A Honda saiu oficialmente da F1, mas mantém-se envolvida, com um programa de assistência técnica à Red Bull Power Trains. Com a saída da Honda do Grande Circo, a Red Bull conseguiu convencer os nipónicos cederem os direitos intelectuais da Unidade Motriz e a dar apoio técnico nos primeiros anos de funcionamento do novo departamento da Red Bull. A parceria deveria terminar em 2023, mas um novo acordo entre ambas as partes, estende o prazo dessa parceria até 2025, último ano deste regulamento para as unidades motrizes.

Um dos fatores que terá pesado nesta decisão é o sucesso que a Red Bull e a Honda têm vivido recentemente com o título de Max Verstappen em 2021 e os títulos de 2022 muito bem encaminhados. Depois de todo o esforço da Honda, seria um desaproveitamento tremendo não continuar ligado à Red Bull e ver o fruto do seu trabalho, mais ainda com o congelamento das unidades motrizes, o que significa que não é preciso alocar muitos recursos para manter a competitividade. Do lado da Red Bull esta parceria é também excelente, pois divide o peso de operar unidades motrizes com a marca que desenvolveu as unidades, mantendo o “know-how”, sem que isso impeça a equipa de olhar para o futuro, que deverá ser com a Porsche. Por fim, mantendo-se ligada à Red Bull a Honda mantém-se na F1 e fica atenta aos desenvolvimentos sobre a nova regulamentação para 2026. Os responsáveis da Honda já mostraram interesse e ao invés de sair voltar a entrar, mantêm-se por perto, continuando a aprender, decidindo a médio prazo se pretendem voltar a apostar mais na F1, que caminha para a neutralidade de carbono, o que a Honda olha com muito interesse.

“Agradecemos à Honda pela sua resposta positiva ao trabalho em conjunto”, disse Helmut Marko. “Estamos entusiasmados por continuar a nossa parceria até ao final de 2025 com a Unidade Motriz fornecida pela Honda. Tivemos uma relação de sucesso até agora, ganhando o campeonato de pilotos em 2021 e lideramos atualmente as classificações dos pilotos e das equipas, visando assegurar ambos os títulos de 2022”.

“A parceria da Red Bull com a Honda tem sido um sucesso incrível”, acrescentou Chrisitna Horner, “e estamos satisfeitos por continuar até ao fim da atual era dos regulamentos em 2025. “

“Concordámos em continuar a apoiar a Red Bull Power Trains na Fórmula 1 através da HRC (Honda Racing Corporation), na sequência do pedido da Red Bull para alargar o nosso atual acordo, que a HRC pode cumprir dentro dos seus recursos existentes”, disse Koji Watanabe, Chefe da Unidade de Supervisão das Comunicações Corporativas, Honda Motor Co., Ltd. e Presidente da Honda Racing Corporation. “Mais uma vez, pretendemos utilizar o nosso envolvimento no pináculo do desporto automóvel para o desenvolvimento de tecnologias e da nossa força de trabalho”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Se a Ferrari não tiver capacidade para reagir a estas touradas na F1 para enriquecer ainda mais os magnatas da RB e merc, deveria abandonar para colocar todo o circo em sentido.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado