F1, Ralf Schumacher sobre Valtteri Bottas: “Eu não teria falado assim no rádio”

Por a 22 Junho 2021 19:30

Valtteri Bottas explodiu já no último terço do GP de França, numa altura em que não tinha pneus para se defender dos adversários. Ralf Schumacher afirmou que não se atreveria a fazê-lo, no lugar de Bottas.

A Mercedes arriscou numa estratégia de paragem única, indo contra o que Bottas disse, que afirmou desde cedo que a melhor estratégia seria a de duas paragens, dada a degradação dos pneus, superior ao esperado. Bottas não poupou a sua equipa e no rádio afirmou “eu avisei que seria uma corrida de duas paragens. Porque ******* ninguém me ouve?”

Ralf Schumacher comentou o sucedido e afirmou que não teria feito o que o finlandês fez:

“A sua mensagem de rádio à equipa sobre estratégia não o colocou certamente numa posição melhor na Mercedes”, disse o antigo piloto de F1 à Sky Sports. “Valtteri é obviamente alguém muito emotivo. Pessoalmente, não me atreveria a fazer algo assim depois do seu desempenho até agora este ano. Mas ele saberá porquê. Ele provavelmente saberá que vai embora de qualquer maneira e está a tentar mostrar-se a outra equipa. Ele queria deixar claro que uma estratégia diferente teria sido melhor. Não consigo explicar de outra forma”.

“Valtteri teve um bom fim-de-semana, claro. Mas quando é necessário, ele volta a cometer erros. Ele também parece desgastar os pneus mais depressa do que Lewis Hamilton. Isso não é suficientemente bom, especialmente quando se está a competir contra um adversário tão forte como a Red Bull. Esta é uma situação nova para a Mercedes porque não tiveram um verdadeiro adversário nos últimos anos. E agora, é claro, cada erro é um grande problema”.

“Se o desempenho de Bottas permanecer tão consistente como este fim-de-semana ou no Mónaco, então uma mudança de piloto não será um problema nesta época. Mas se o Bottas falhar de novo, então valerá definitivamente a pena considerar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Deixem o Bottas em paz! Há pilotos muito piores que ele a merecer toda a simpatia da redacção, mesmo se os seus resultados são tão medíocres que não têm sequer um pódio para mostrar.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Mas foi a redacção, que falou no Bottas, ou foram o Ralf e o Nico?

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Por vezes a Pity parece menos perspicaz do que é. Será difícil perceber que estas pessoas da redacção se limitam a fazer buscas na Internet atrás de artigos e entrevistas que confirmem os seus gostos e preferências? Eu li alguns artigos onde se defendia que o Bottas fez uma excelente corrida, mas não tinha qualquer hipótese perante os Red Bull, bem como outros tantos dando razão aos seus desabafos via rádio por a Mercedes querer fazer apenas uma paragem, mas estes artigos foram filtrados e não lê aqui qualquer referência a eles. Eu não sei qual a razão desta insistência… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by 831AB0
Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

A questão é apenas uma: o meu caro, sabe-se lá porquê, aproveita tudo e mais alguma coisa para atacar o Autosport. Como já disse diversas vezes, quem não gosta, não come.
E sim, discordo do Nico e concordo com o Ralf.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Lamento que veja tudo a preto e branco e não tenha abertura de espírito suficiente para compreender que uma crítica não é um ataque. Fico com a sensação de ter perdido o meu tempo e o meu latim a responder-lhe.

917/30
Reply to  831ABO
2 anos atrás

O teu historial de ataques ao AS é por demais conhecido…vai (cumpre o que prometeste!!!) e não voltes!!!

*RPMS*™
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Você também é sempre a mesma ladainha. Alonso, Hulkenberg, Leclerc, e esqueceu-se de falar no Ricciardo, outra das suas “raivinhas” de estimação…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Discordo, se ele tem de falar que o faça logo, que interessa se o fez na rádio ou no defriefing a seguir? Está descontente e disse-o e está no seu direito de o fazer quando lhe apetecer. Não é por ter falhado no fim-de-semana que não pode falar sobre a equipa ou o que seja. Acho que sobre a estratégia, se Bottas acreditava tanto na estratégia de duas paragens, deveria ter sido mais firme quando falou sobre o “plan B”, mas a realidade que só o fez uma vez e depois não se chateiou mais, mas mesmo assim tem direito… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Agora imaginemos que em vez de ter sido o Bottas, tinha sido um certo espanhol a fazer exactamente a mesmíssima coisa que agora descreveste.
Será que também escrevias que “está descontente e disse-o e está no seu direito de o fazer quando lhe apetecer.”? Ou será que estavas já a acusar esse tal espanhol do crime do século? Pois…
Ai, ai, hipocrisia…

Cumprimentos

no-team
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

O tal espanhol nem precisa dizer nada, basta existir para provocar ondas de ódio injustificadas.

*RPMS*™
Reply to  no-team
2 anos atrás

Exacto! Cumprimentos

no-team
2 anos atrás

Ralf Schumacher foi um Bottas da sua altura, um bom piloto (não mais do que isso) que teve boas oportunidades na carreira para ganhar corridas e contabilizar alguns pódios. Ralf Schumacher foi também um piloto chatinho, fazia birra e há uma história saborosa contada pelo Button na sua excelente auto-biografia, em que trata o Ralf como “diva”. Nessa história o Ralf dirige-se a sir Frank Williams, e não a um engenheiro da sua equipa, mas ao Frank Williams, de forma bastante parva e infantil. O Ralf ameaçava não estar presente no dia de testes, se tivesse de esperar pelo carro… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by NOTEAM
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado