/formula1/f1/f1-ralf-schumacher-problemas-internos-na-aston-martin/
F1, Ralf Schumacher: “Problemas internos na Aston Martin” | AutoSport

F1, Ralf Schumacher: “Problemas internos na Aston Martin”

Por a 22 Julho 2021 11:00

A Aston Martin está a ter uma época de estreia abaixo do esperado, olhando para as prestações que vimos da Racing Point em 2020. E tal pode estar ligado a problemas internos.

Segundo Ralf Schumacher, há engenheiros descontentes desde a entrada em cena de Lawrence Stroll e das mudanças estruturais que têm sido feitas. Stroll já disse que serão preciso cinco anos para que as mudanças surtam efeito mas segundo Schumacher o mau ambiente dentro da estrutura é evidente:

“A aquisição da Aston Martin por Lawrence Stroll foi uma jogada inteligente, mas esquece-se de que também se assumem empregados. Não se pode transformar uma vaca num tigre num dia. Ouvi dizer que há muitos problemas internos. Alguns engenheiros estão desapontados com o facto de outras pessoas estarem a ser trazidas e receio que a dada altura Stroll questione o projeto e saia“, disse o alemão à Sport Bild.

Sebastian Vettel foi trazido para ser o líder da equipa e o farol para o desenvolvimento do carro, mas até agora vimos pouco do alemão que, apesar de estar a melhorar a cada corrida, não tem colocado em pista as prestações que esperávamos. No entanto já leva alguma vantagem sobre Lance Stroll e Schumacher acredita que o seu compatriota deverá o seu colega de equipa de forma regular:

“Ele está ocupado com mais coisas do que com corridas, mas o mais importante é controlar o seu colega de equipa. No ano passado, Sergio Pérez foi sempre dois ou três décimos mais rápido do que Stroll. Se depois virmos como o Pérez agora a luta com Max Verstappen, deve ser fácil para Vettel ser consistentemente mais rápido do que Stroll”.

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
7 dias atrás

Não se pode transformar uma vaca num tigre num dia, diz ele. Então quantos dias leva, Ralf?

Pity
Pity
Reply to  831AB0
7 dias atrás

Depende do talento do escultor… 🙂

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
7 dias atrás

Eu tive algum sucesso em transformar um peixe num elefante, mas demorou-me três semanas. A grande dificuldade foi encontrar um aquário suficientemente grande, porque não consegui substituir as guelras por pulmões.

mabofama
mabofama
Reply to  831AB0
7 dias atrás

Não se esqueça de acautelar as porcelanas!…

831ABO
831ABO
Reply to  [email protected]
7 dias atrás

Para já não tenho essa necessidade, porque o Aníbal (é esse o nome que lhe dei, em homenagem ao herói cartaginês e não ao nosso ex-PR) ainda não pode sair do aquário.

Pity
Pity
Reply to  831AB0
7 dias atrás

Isto é que vai cá uma conversa de malucos… que eu comecei 🙂 De vez em quando precisamos de rir um bocadinho.

Pity
Pity
7 dias atrás

Acredito que haja mau ambiente, mas o mundo da F1 é dinâmico, é frequente os engenheiros mudarem de equipa, pelo que os descontentes podem sempre procurar outro patrão. Pelo bom serviço que fizeram nos tempos da Force India, com poucos meios, por certo que não terão dificuldade em serem recrutados por outra equipa.

Jgleal
Jgleal
Reply to  Pity
7 dias atrás

Realmente não entendo a razão de dois votos negativos neste post.

Pity
Pity
Reply to  Jgleal
7 dias atrás

Não se preocupe, que eu também não. Já levei positivos por comentários que não o mereciam e negativos por dar apenas uma informação, portanto, não merece a pena ligar aos pontos.

no-team
no-team
7 dias atrás

O projecto da Aston é atractivo, no sentido em que tem muito dinheiro para investir no futuro, o que atrai até o mais céptico dos engenheiros, mecânicos e por aí fora. Sabemos que o Stroll jr é o piloto que faz a equipa girar, ele vai lá estar, até o pai ou ele próprio, se fartarem de andar na F1. Sabemos também que o Stroll é um piloto banal, longe de ser uma figura consensual no mundo da F1, seguramente não é o líder em pista que a equipa necessita. E é aqui que Vettel entra em cena. Um piloto… Ler mais »

Last edited 7 dias atrás by NOTEAM
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 dias atrás

“Não se pode transformar uma vaca num tigre num dia.”

“Sebastian Vettel foi trazido para ser o líder da equipa e o farol para o desenvolvimento do carro, mas até agora vimos pouco do alemão que, apesar de estar a melhorar a cada corrida”

Não se pode ter prestações de tigre a conduzir uma vaca… O parágrafo fala como se o Aston Martin fosse tão rápido como o Racing Point de 2020. lol

últimas F1
últimas Autosport
f1