F1, Ralf Schumacher: “Problemas internos na Aston Martin”
A Aston Martin está a ter uma época de estreia abaixo do esperado, olhando para as prestações que vimos da Racing Point em 2020. E tal pode estar ligado a problemas internos.
Segundo Ralf Schumacher, há engenheiros descontentes desde a entrada em cena de Lawrence Stroll e das mudanças estruturais que têm sido feitas. Stroll já disse que serão preciso cinco anos para que as mudanças surtam efeito mas segundo Schumacher o mau ambiente dentro da estrutura é evidente:
“A aquisição da Aston Martin por Lawrence Stroll foi uma jogada inteligente, mas esquece-se de que também se assumem empregados. Não se pode transformar uma vaca num tigre num dia. Ouvi dizer que há muitos problemas internos. Alguns engenheiros estão desapontados com o facto de outras pessoas estarem a ser trazidas e receio que a dada altura Stroll questione o projeto e saia“, disse o alemão à Sport Bild.
Sebastian Vettel foi trazido para ser o líder da equipa e o farol para o desenvolvimento do carro, mas até agora vimos pouco do alemão que, apesar de estar a melhorar a cada corrida, não tem colocado em pista as prestações que esperávamos. No entanto já leva alguma vantagem sobre Lance Stroll e Schumacher acredita que o seu compatriota deverá o seu colega de equipa de forma regular:
“Ele está ocupado com mais coisas do que com corridas, mas o mais importante é controlar o seu colega de equipa. No ano passado, Sergio Pérez foi sempre dois ou três décimos mais rápido do que Stroll. Se depois virmos como o Pérez agora a luta com Max Verstappen, deve ser fácil para Vettel ser consistentemente mais rápido do que Stroll”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não se pode transformar uma vaca num tigre num dia, diz ele. Então quantos dias leva, Ralf?
Depende do talento do escultor… 🙂
Eu tive algum sucesso em transformar um peixe num elefante, mas demorou-me três semanas. A grande dificuldade foi encontrar um aquário suficientemente grande, porque não consegui substituir as guelras por pulmões.
Não se esqueça de acautelar as porcelanas!…
Para já não tenho essa necessidade, porque o Aníbal (é esse o nome que lhe dei, em homenagem ao herói cartaginês e não ao nosso ex-PR) ainda não pode sair do aquário.
Isto é que vai cá uma conversa de malucos… que eu comecei 🙂 De vez em quando precisamos de rir um bocadinho.
Acredito que haja mau ambiente, mas o mundo da F1 é dinâmico, é frequente os engenheiros mudarem de equipa, pelo que os descontentes podem sempre procurar outro patrão. Pelo bom serviço que fizeram nos tempos da Force India, com poucos meios, por certo que não terão dificuldade em serem recrutados por outra equipa.
Realmente não entendo a razão de dois votos negativos neste post.
Não se preocupe, que eu também não. Já levei positivos por comentários que não o mereciam e negativos por dar apenas uma informação, portanto, não merece a pena ligar aos pontos.
O projecto da Aston é atractivo, no sentido em que tem muito dinheiro para investir no futuro, o que atrai até o mais céptico dos engenheiros, mecânicos e por aí fora. Sabemos que o Stroll jr é o piloto que faz a equipa girar, ele vai lá estar, até o pai ou ele próprio, se fartarem de andar na F1. Sabemos também que o Stroll é um piloto banal, longe de ser uma figura consensual no mundo da F1, seguramente não é o líder em pista que a equipa necessita. E é aqui que Vettel entra em cena. Um piloto… Ler mais »
“Não se pode transformar uma vaca num tigre num dia.”
“Sebastian Vettel foi trazido para ser o líder da equipa e o farol para o desenvolvimento do carro, mas até agora vimos pouco do alemão que, apesar de estar a melhorar a cada corrida”
Não se pode ter prestações de tigre a conduzir uma vaca… O parágrafo fala como se o Aston Martin fosse tão rápido como o Racing Point de 2020. lol