F1, Ralf Schumacher: “Não sei se mudança de Mick para a Alfa Romeo seria boa”
Mick Schumacher poderá estar a caminho da Alfa Romeo na próxima época, segundo alguns rumores, mas o seu tio, Ralf, não está certo se é uma boa decisão.
Frédéric Vasseur quis Mick Schumacher na Alfa Romeo, mas acabou por ser a Haas a ficar com o jovem alemão. No entanto, parece que se pode abrir a possibilidade de Mick rumar à Alfa Romeo na próxima época. Nada está definido ainda mas a ligação à Ferrari do piloto de da equipa poderão promover uma mudança. Mas Ralf Schumacher não considera que seja uma mudança produtiva:
“Só posso especular porque não sei nada sobre o assunto. Será que uma mudança faria sentido? Se ele tivesse a oportunidade de ir para uma equipa de topo, seria uma grande oportunidade para o Mick. Por outro lado, ele ainda pode aprender muito na Haas. Se a Haas continuar a desenvolver-se e o novo carro for um passo em frente, faria todo o sentido que Mick ficasse mais um ano. Não se deve subestimar que um jovem piloto precisa facilmente de seis meses para se estabelecer na equipa e tirar o máximo partido dela. Não tenho a certeza se Alfa Romeo é realmente a melhor opção. Trabalhar com a Ferrari é importante. Parece funcionar bem – mesmo com a equipa atual”.
O chefe de equipa da Haas, Guenther Steiner, diz que não vai deixar os rumores continuarem por muito mais tempo:
“A Silly Season acabou de começar”, disse ele. “Ainda temos de olhar para algumas coisas, mas não estamos longe de confirmar os nossos pilotos para 2022”.
O cenário mais lógico seria Schumacher permanecer na Haas em 2022, para dar estabilidade ao piloto. Com as recentes prestações de Antonio Giovinazzi faria sentido manter o italiano, restando saber o que Kimi Raikkonen quer para o futuro. Mas a Alfa pode ser um lugar apetecível para um piloto de meio de tabela ou até mesmo para um jovem da Ferrari e a Scuderia tem Robert Shwartzman a mostrar potencial para o futuro. A única coisa factual até agora é a boa progressão de Schumacher na F1, mantendo uma postura irrepreensível além de continuar a evoluir a cada corrida.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Penso que já percebi porque é que a Corina pediu conselhos ao Jos e não ao cunhado. 🙂
Apesar de não achar o Giovinazzi um piloto por aí além, acho que o Mick se desenvolveria mais ao lado dele, do que ao lado do Mazepin, não por ser o Mazepin, mas porque, em (falta de) experiência, estão iguais. Giovinazzi tem-se desenvolvido bastante porque tem alguém (muito) experiente a seu lado.
Continuar na Haas podendo ir para a Alfa??? Ralf está doido, só pode…
Ou o Ralf sabe mais do que aquilo que está a dizer ou então bateu com a cabeça em algum lado! Está bem que a Alfa Romeo não é o supra sumo das equipas mas está uns furos acima da Haas! Andar sempre no fim do pelotão ganha se experiencia mas a motivação cai a pique! Para o ano supostamente começam todos em pé de igualdade dizem, a ver vamos.
Ah… Desde quando mudar-se para uma equipa melhor é uma coisa má? Além que vejam o que aconteceu com Leclerc, teve boas épocas na Alfa Romeo – porque se pode mostrar. Além que como equipa, a Alfa Romeo é bem melhor, faz os seus próprios monolugares, tem décadas de experiência acumulada enquanto Sauber, etc etc. Só vejo coisas positivas em Mick ir para a Alfa. Sem falar que tendo um companheiro de equipa mais experiente (Giovinazzi – se este ficar), só o ajuda a crescer mais depressa. O Ralf quer que o Mick fique na Haas mais um ano para… Ler mais »
Não podemos julgar a HAAS por este ano, o ano passado era taco-a-taco com a Alfa.
Aquilo que o Ralf percebe (e a que está a dar mais relevância do que previsível) é que a HAAS foi a única a abdicar de desenvolver carro para 2021, focando-se logo no carro de 2022.
Não me surpreenderia que estivesse uns furos acima da Alfa no próximo ano por isso.