/formula1/f1/f1-questoes-sobre-direitos-humanos-na-arabia-saudita-ja-abordadas-com-pilotos/
F1: Questões sobre direitos humanos na Arábia Saudita já abordadas com pilotos | AutoSport

F1: Questões sobre direitos humanos na Arábia Saudita já abordadas com pilotos

Por a 26 Julho 2021 15:28

O promotor do GP da Arábia Saudita, Khalid Bin Sultan Al Faisal, terá já discutido com alguns pilotos as preocupações levantadas sobre os direitos humanos na região. Lewis Hamilton foi um dos pilotos que mais questões levantou sobre a ida da F1 a alguns territórios em que a defesa dos direitos humanos levantam sérias dúvidas. 

O promotor saudita afirmou a alguns meios de comunicação social, esta segunda-feira, que aproveitou a ida a Silverstone para falar com alguns pilotos. 

“Encontrei-me em Silverstone com um par de pilotos. Não vou citar os seus nomes, mas Lewis Hamilton não era um deles. Abordei as suas preocupações e falei abertamente com eles. Eu disse, escutem, ‘não vou dizer nada, vens à Arábia Saudita e vês, e se quiseres vir aqui antes da corrida, podes vir, e julgar por ti próprio. Seja o que for que eu diga sobre o meu país, é melhor que venhas e o vejas por ti mesmo, encontras-te com a população local, e então poderá ter a sua opinião. Tenho a certeza que tens amigos de equipas que vieram para a Fórmula E ou para o Dakar. Pode perguntar-lhes, e eles podem dar a sua opinião.’”

Questionado acerca da intenção da F1 na inclusão e diversidade, através do programa “We Race as One”, o príncipe saudita, que para além de promotor é Presidente da Federação de Automobilismo e Motociclismo da Arábia Saudita, afirmou que os objetivos do país são os mesmos que os da F1. 
“A partir de agora, as coisas estão a progredir muito bem entre nós. Isto faz parte da nossa estratégia, na Arábia Saudita, para abrir o nosso país. Queremos provar a qualidade de vida para qualquer pessoa, para os sauditas ou para qualquer pessoa que visite a Arábia Saudita. Isto ajudar-nos-á a alcançar os nossos objectivos”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

“Lewis Hamilton foi um dos pilotos que mais questões levantou sobre a ida da F1 a alguns territórios em que a defesa dos direitos humanos levantam sérias dúvidas.”

Caso estejam a perguntar-se porque os ofendidos do costume estão muito calados nos comentários. hahahaha

Last edited 1 mês atrás by Frenando_Afondo™
man5on_138hotmail-com
man5on_138hotmail-com
1 mês atrás

eu não precisaria de lá ir e perguntar à população local como aquilo funciona, se fosse um dos pilotos com quem ele falou perguntava o que aconteceu com Jamal Khashoggi, a conversa acabava logo…

últimas F1
últimas Autosport
f1