F1: Que McLaren em 2019?

Por a 9 Fevereiro 2019 09:52

Apesar de ter trocado de motorização, há um ano a McLaren apenas conseguiu realizar 599 voltas nos testes, a menor de todas as equipas, e curiosamente, ainda assim, conseguiu rodar mais 425 voltas do que em 2017! São dois números que só servem para exemplificar o que têm sido os últimos anos de uma equipa que ainda é a terceira mais titulada da história da F1, em Mundiais de Construtores, a segunda em títulos de pilotos, a segunda com mais vitórias. E por aí fora…

Só para ter uma ideia, a Mercedes completou o ano passado 1040 voltas nos testes, a McLaren 599. Logicamente, chegou ao primeiro Grande Prémio, na Austrália, mal preparada. Perder tempo de pista dos poucos testes que existem hoje em dia nunca é bom, quando se muda de motor, é quase um desastre. Depois de várias épocas muito difíceis com a Honda, a McLaren começou mal 2018 e nunca mais se endireitou.

Para quem esperava andar na luta com a Red Bull – teve motor igual aos ’touros vermelhos – ficou muito longe disso. A Red Bull somou 419 pontos, a McLaren, 62. O carro construído pela McLaren foi pior do que mau, e só não ficaram atrás da Force India porque esta perdeu meia época de pontos. Este ano, sem Fernando Alonso e com Lando Norris e Carlos Sainz, o que esperar desta McLaren? Vai continuar a travessia do deserto?

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Vai

belc_hris
Membro
belc_hris

Vai ser a terceira equipa mais forte este ano. A Redbull não vai muito longe de Honda.

No ano passado eles tiveram de adaptar o chassi que já estava talhado para o motor Honda, para acomodar o motor Renault e obviamente isso mexeu com equilíbrio do carro a vários níveis.

Eles passaram a focar no carro para 2019 já no GP de Mônaco e acredito que têm um carro minimamente decente para este ano.

últimas F1
últimas Autosport