F1: Como se vai portar a Honda este ano?
Sabe quais são os dois
pilotos que o ano passado mais sofreram com penalizações
decorrentes das avarias dos seis elementos das unidades motrizes?
Claro que sim: Brendon Hartley e Pierre Gasly, os dois homens da Toro
Rosso/Honda. O primeiro viu peças da unidade motriz do seu monolugar
serem mudadas 37 vezes enquanto ao francês foram 35 as vezes que os
mecânicos de Faenza tiveram que realizar horas extraordinárias.
A Renault também não se
pode rir muito (os pilotos mais exigentes ficaram perto das 30
trocas), mas por exemplo Sebastien Vettel, Kimi Raikkonen, Romain
Grosjean, Sergio Pérez, Charles Leclerc, Lance Stroll, Kevin
Magnussen, Esteban Ocon, Sergey Sirotkin e Lewis Hamilton só fizeram
14 mudanças. Grande diferença!
Portanto, este ano, a
questão da fiabilidade e competitividade da Honda será fulcral para
a Red Bull, e logicamente também muito importante para a Toro Rosso.
Esta última, trabalhou em 2018 para a casa-mãe, sacrificando boa
parte de 2018 para ajudar a Honda a melhorar a sua unidade de
potência antes da chegada da Red Bull.
Por isso, espera-se muito
mais da Honda esta época. Mas a exigência também vai ser grande e
depois de tudo o que vimos e ouvimos de Max Verstappen dizer (já não
vale a pena falar de Daniel Ricciardo) da Renault, será curioso ver
o que sucede com a Honda e se o jovem holandês terá os mesmos
problemas que teve Fernando Alonso vários anos…
Uma melhoria substancial da
Honda este ano era perfeito para poder ver três equipas a lutar
metro a metro pelas vitórias. Mas neste momento, ninguém sabe o que
vai acontecer. Talvez os engenheiros da Honda e os responsáveis da
Red Bull já saibam. Resta aguardar.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI