F1: Que destino para Nico Hulkenberg?

Por a 19 Setembro 2019 11:15

Nico Hulkenberg está sem contrato para 2020 e as suas opções estão a diminuir drasticamente.

A notícia da manutenção de Romain Grosjean na Haas foi de certa forma surpreendente. O francês não é conhecido pela sua regularidade e quer nesta época, quer na época anterior, tem cometido alguns erros comprometedores. Comparando directamente Grosjean com Hulkenberg, o alemão dá mais garantias ao nível da regularidade de consistência. Mas a equipa preferiu manter a dupla para 2020 e preparar o futuro com dois pilotos já “da casa”, decisão lógica.

As opções para Nico Hulkenberg são agora reduzidas. Apenas a Alfa Romeo e a Williams poderão ser hipóteses para o piloto. Antonio Giovinazzi tem desiludido, a sua saída no fim da época não surpreenderia ninguém e a Alfa Romeo talvez queria aproveitar a oportunidade para ter Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg na mesma equipa, uma dupla muito forte.

A Williams seria uma opção menos apetecível, tendo em conta a posição da equipa, mas seria um regresso à sua primeira equipa na F1. Robert Kubica tem estado longe do rendimento de George Russell e os rumores indicam que procura outras competições como o DTM.

Nico Hulkenberg é um dos casos mais estranhos da F1. Piloto talentoso, experiente, nunca conseguiu mostrar o que se esperava dele. Na Force India terá tido a melhor equipa para se evidenciar mas ficou abaixo do que fez Sergio Pérez. Na Renault fez o que se esperava e o que se pedia, mas foi novamente preterido. O seu futuro na F1 não está garantido e as opções fora da F1 não abundam. O WEC, que poderia ser uma opção lógica para o alemão, que já venceu as 24h de Le Mans, já começou e não é hipótese. O DTM poderia ser uma opção interessante para o alemão, mas para já são tudo suposições.

Pessoalmente, acredito Alfa Romeo seria um bom destino para Hulkenberg. As ligações à Ferrari são claras e a equipa tem evoluído de forma interessante. Depende também da vontade da Ferrari colocar ou manter um jovem piloto da sua academia na F1. Mattia Binotto já afirmou que a Ferrari quer dar confiança a Giovinazzi o que pode ter sido o som de mais uma porta a fechar para Hulkenberg. O regresso à Williams seria mais simbólico do que atractivo a nível desportivo. Qual o destino de Hulkenberg? Teremos de aguardar para ver.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado