F1: O que falta decidir do mercado?

Por a 19 Setembro 2019 12:00

O mercado de pilotos de 2019 tornou-se animado de forma surpreendente, graças aos actores principais do ano passado. Renault e Red Bull agitaram as águas em 2018 e em 2019 foram também estas duas equipas a provocar mais mexidas.

A contratação de Esteban Ocon para a Renault deixou Nico Hulkenberg sem equipa para 2020, para já, e o destino deste piloto irá decidir o resto do mercado.

Para já temos seis equipa com o alinhamento confirmado para 2020: Mercedes, Ferrari, McLaren, Renault, Racing Point e Haas têm a questão dos pilotos resolvida e deste lote apenas a Renault optou por uma mudança, sendo que as outras cinco equipas optaram pela continuidade.

Red Bull, Alfa Romeo, Toro Rosso e Williams são as equipas ainda em fase de definição. Do lado da Red Bull espera-se que o cenário se mantenha igual. Alex Albon tem mostrado que a equipa pode contar com ele e a sua permanência começa a ganhar força, o que irá manter Daniil Kvyat e Pierre Gasly na Toro Rosso, pois não há nenhum jovem talento da academia da Red Bull à espera de ser promovido.

Sobram assim a Alfa Romeo e a Williams. A Alfa tem Kimi Raikkonen assegurado até 2020, mas poderá ponderar dispensar Antonio Giovinazzi, cujas prestações têm desiludido. O italiano tem o apoio da Ferrari mas se os resultados não melhorarem, Frédéric Vasseur deverá fazer força para ir buscar Nico Hulkenberg, uma solução “de luxo” para a equipa. Está nas mãos de Giovinazzi e se o italiano encontrar o caminho das boas prestações, pode manter o lugar.

A Williams deverá ter um piloto novo em 2020. Robert Kubica parece estar de saída e Nicholas Latifi era até hoje a opção mais forte para a possível vaga. Mas com Nico Hulkenberg no mercado a equipa poderá mudar de ideias. Depende também da capacidade financeira da estrutura para ter um piloto com o currículo de Hulkenberg e abdicar de um piloto que possa trazer mais dinheiro. O grid para 2020 está praticamente definido, mas o que falta irá certamente animar o mercado por mais umas semanas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado