F1: Qualidade do ar preocupa organizadores do GP de Singapura

Por a 16 Setembro 2019 17:30

As imagens que têm chegado de Singapura recentemente mostram uma neblina que por vezes se torna intensa. Este fenómeno deve-se à fraca qualidade do ar, que tem levado a alertas por parte da Agência para o Ambiente local, situação que se tem agravado com o tempo seco que se tem verificado na região desde agosto. Alguns incêndios em regiões circundantes têm agravado ainda mais a situação.

O Índice de poluição atingiu os 100, o que é considerado insalubre. Espera-se que a situação melhor nos próximos dias, mas este fenómeno varia muito até de hora para hora. Para tal a organização terá avisos relativos à monitorização do ar e serão dados conselhos práticos para as pessoas no site, app, e ecrãs disponíveis no circuito. Mascaras especificas para o efeito estarão à venda por um preço nominal para que todas as pessoas que as queiram adquirir possam usufruir delas. A organização estará atenta e irá monitorizar a qualidade do ar.

O pior que poderá acontecer é a qualidade do ar deteriorar-se tanto que alguns membros das equipas ou pilotos se possam sentir mal, ou pior, se a visibilidade for afectada. Para já esse cenário não está em cima da mesa mas dependerá da evolução da situação.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
chicanalysis
Membro
chicanalysis

Se a qualidade do ar está má, nada melhor do que pôr 20 carros a queimar cerca de 50 litros de gasolina aos 100kms.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Não é por nada mas, tenho a impressão que não é propriamente pior a visibilidade ser afetada do que as pessoas se sentirem mal…mas tá bem.

Royalls
Membro
Royalls

A qualidade do ar é fraca … que se faz é mesmo como aqui o colega diz , carros a queimar gasolina e vendem se umas mascaras especificas .
não se evitam incêndios nem se controla as fábricas . Mascaras resolve , lindo

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Epá… Cambada de meninos… Não respirem!

últimas F1
últimas Autosport