F1: Qual o carro mais bonito de 2023?
Por Fábio Mendes a 18 Fevereiro 2023 11:36
A F1 não é um concurso de beleza, mas carros bonitos em pista são sempre um extra importante para o espetáculo. “Gostos não se discutem” diz o adágio popular, mas, nem que seja para rever os carros deste ano, podemos fazer uma votação para ver o que mais agradou aos fãs.
Podem ver AQUI os carros da época 2023 e podem votar no vosso carro preferido para esta temporada
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Pity
18 Fevereiro, 2023 at 12:57
Nova sondagem antes de se saber o resultado da anterior? O carro mais bonito será o que tiver melhor desempenho, a beleza é o que menos importa. Contudo, os que apresentaram uma vestimenta mais agradável, para mim, foram Mercedes, Aston Martin e McLaren. Votei na “minha” McLaren.
Canam
18 Fevereiro, 2023 at 12:59
Carros bonitos considero alguns dos anos 70 até princípios de 90. (não só F1 como no geral). Largos e com frentes minimalistas. Depois estreitaram os monolugares, meteram sulcos nos pneus, sob a batuta de limitar as performances, a segurança do piloto etc, e criaram-se os F1s atarracados realmente feios, (mas também com a sua beleza se quisermos), que vigoraram por vários anos. Finalmente temos uma espécie de “gigantismo barroco /rococó”, desde há anos e que seguramente vai continuar. Grande dimensão mas sem proporção. Aparentemente parecem todos iguais…desde há anos. Apenas nos pormenores se distinguem. O regulamento não permite mais, etc.
Mas o que é ser bonito ? O que é feio para uns é bonito para outros, etc. Gostos são gostos. Pessoalmente considero o Lotus 72 E de 1973 e o Ferrari 312 T de 1975 e o de 1978, talvez sejam os mais elegantes F1 de sempre. Talvez !
Canam
18 Fevereiro, 2023 at 13:16
Acrescento o Brabham BT 44 de 1975, elegantissimo.
F1 FOR FUN
18 Fevereiro, 2023 at 13:29
Para mim os carros são todos feios, todos os que tiverem o preto carbono são feios e quanto mais preto deste pior. Por isso o Mercedes é o mais horrível de todos seguido pelo Alfa Romeo e Alpine. Pelo menos deviam ser obrigados a por verniz nos carros. Eu acho a minha bicicleta preta carbono bonita mas tem verniz, não é carbono mate. Alguns são autênticos abortos ao combinarem cores que não ficam bem juntas como a Alpine, Alfa Romeo ou a McLaren.
Pity
18 Fevereiro, 2023 at 15:10
Pois… mas se eles deixam o carbono à vista, para perder peso, colocar verniz seria contraproducente.
Rui
18 Fevereiro, 2023 at 16:55
A maior parte das equipas manteve o esquema da época anterior, aumentando o espaço a preto. As que mudaram são para mim as mais feias: Mercedes e Williams.
Mais bonitas Ferrari e Red Bull
Leandro Marques
18 Fevereiro, 2023 at 19:51
Mais bonitos McLaren, Aston Martin e Red Bull.
Mais feio o da mercedes. É um carro simplesmente horrível.
silver
18 Fevereiro, 2023 at 21:22
Alpha Romeu, Aston Martin
Pity
19 Fevereiro, 2023 at 10:44
Escreve-se Alfa Romeo
Daniel Sousa
19 Fevereiro, 2023 at 3:42
Gosto de todos menos do da RedBull .
Patucho10
19 Fevereiro, 2023 at 23:52
McLaren, Alfa Romeo e Ferrari são para mim os mais bonitos!
Mas dos 3 votei no McLaren, porque este ano está mesmo muito bonito com mais laranja e menos azul, então o carro ficou muito bonito mesmo.