F1: Protesto Renault/Racing Point decide-se hoje

Por a 5 Agosto 2020 14:59

O protesto da Renault face à Racing Point relativo à legalidade do RP20 vai ser decidido hoje Silverstone. Este é o terceiro protesto formal interposto pela Renault que contesta a legalidade do monolugar da equipa de Silverstone.

O protesto da Renault contra as condutas de travagem do Racing Point depende da interpretação dos Comissários Desportivos sobre o processo que uma equipa deve seguir para provar que os seus desenhos são seus, mesmo que fortemente baseados numa peça utilizada por outra equipa.

Recorde-se que este ano foram acrescentadas condutas de travões às “peças listadas”, componentes que uma equipa concebeu por ela própria, e esta alteração do regulamento significa que, utilizar em 2020 uma peça de 2019 pode colidir com o regulamento que inclui esta peça nas peças listadas. trata-se apenas de interpretação, e provavelmente vai ser por aí que o caso se resolve. Resumindo muito a questão a Racing Point podia ter feito em 2019 o que fez… em 2020 com uma peça de 2019, pois a Racing Point comprou condutas de travões Mercedes 2019 no ano passado, pelo que pode tê-las concebido novamente a partir do zero para satisfazer a letra do regulamento. A chave será o processo que foi seguido para alcançar esse desenho, mesmo que o Racing Point esteja a funcionar este ano de forma idêntica.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Shaggy
Shaggy
3 anos atrás

Quando envolve a Mercedes seja de forma direta ou indireta é tudo legal, portanto tudo o que envolva dar razão à Renault será uma grande surpresa mas aguardemos…….

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Será 6a. de manhã. E a Merc deixou a reunião com a fia e Renô 1 hora antes. Mas nao sem deixar o rascunho do comunicado, que a FIA vai colocar na Sala de Troféus lol
Depois do parcialmente ilegal, do ilegal mas só a partir de janeiro, com que pérola jurídica é que nos vao brindar desta vez??

pica
pica
3 anos atrás

Infelizmente para a F1 não vai dar em nada .
Na minha opinião a única coisa que uma equipa poderia vender a outra era o motor .
Agora falam em legalidade ou ilegalidade quando autorizam uma uma equipa poder comprar a outra
Motor, caixa de velocidades suspensão dienteira , suspensão traseira …
Enfim é o que temos.

garantia4
garantia4
Reply to  pica
3 anos atrás

Venda a equipas satélite do carro do ano transacto como o modelo do motogp?
Ahahah Isso é quase um tema tabu, os anti-Ferrari andam por aí muito encolhidos. Pelo menos os q têm memória. É que a Ferrari propôs isso nao há muitos anos, para chacota dos donos da f1, q achavam q a fórmula 1, pequenos e grandes, devem poder mostrar a sua criatividade.
Pois agora vamos ver o que vai dar isto , esta é uma excelente, melhor é quase impossível, oportunidade para calar os q acusam a FIA de nao ser honesta e imparcial.

obernardo93
obernardo93
3 anos atrás

foram espertos, compraram em 2019 porque podiam, e para 2020 fazem iguais na propria casa do 0 pois tendo umas condutas tem tudo o que precisam, (“moldes”) ou seja dificilmente vai ser ilegal, porque não estão a usar as peças mercedes, mas sim RP, é só ridículo está situação,

Last edited 3 anos atrás by João Bernardo
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A Renault sabe que está a fazer anos ridículos e não fossem os problemas financeiros da Force India em 2018 e teria levado trepas de meia-noite de uma equipa que não é de fábrica e que tem um orçamento menor que a equipa Francesa. Ora a Renault sabe disto e quer desviar as atenções.

Afinal veja-se como se não fossem os tais problemas financeiros da FI/RP, e em 2018 a Renault não teria sido 4ª classificada e mesmo com a RP com pior performance mais uma vez devido aos problemas financeiros e foram largamente batidos pela cliente Mclaren.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O meu “afilhado”, da família dos Afondo, está habituado a protestos que não dão em nada.
Ele bem se fartou de protestar em Oviedo quando era pequenino mas ninguém o atendeu 😢☹️😢

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Mas alguém acredita que de um ano para o outro a Racing Point consegui construir um chassi apurado, que até os Red Bull bate em modo de qualificação? A compra de acções do Toto à Aston Martin, e a completa apatia da Mercedes à cópia da Racing Point, denunciam o caso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado