F1: Protesto Renault/Racing Point decide-se hoje
O protesto da Renault face à Racing Point relativo à legalidade do RP20 vai ser decidido hoje Silverstone. Este é o terceiro protesto formal interposto pela Renault que contesta a legalidade do monolugar da equipa de Silverstone.
O protesto da Renault contra as condutas de travagem do Racing Point depende da interpretação dos Comissários Desportivos sobre o processo que uma equipa deve seguir para provar que os seus desenhos são seus, mesmo que fortemente baseados numa peça utilizada por outra equipa.
Recorde-se que este ano foram acrescentadas condutas de travões às “peças listadas”, componentes que uma equipa concebeu por ela própria, e esta alteração do regulamento significa que, utilizar em 2020 uma peça de 2019 pode colidir com o regulamento que inclui esta peça nas peças listadas. trata-se apenas de interpretação, e provavelmente vai ser por aí que o caso se resolve. Resumindo muito a questão a Racing Point podia ter feito em 2019 o que fez… em 2020 com uma peça de 2019, pois a Racing Point comprou condutas de travões Mercedes 2019 no ano passado, pelo que pode tê-las concebido novamente a partir do zero para satisfazer a letra do regulamento. A chave será o processo que foi seguido para alcançar esse desenho, mesmo que o Racing Point esteja a funcionar este ano de forma idêntica.
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Quando envolve a Mercedes seja de forma direta ou indireta é tudo legal, portanto tudo o que envolva dar razão à Renault será uma grande surpresa mas aguardemos…….
Será 6a. de manhã. E a Merc deixou a reunião com a fia e Renô 1 hora antes. Mas nao sem deixar o rascunho do comunicado, que a FIA vai colocar na Sala de Troféus lol
Depois do parcialmente ilegal, do ilegal mas só a partir de janeiro, com que pérola jurídica é que nos vao brindar desta vez??
Infelizmente para a F1 não vai dar em nada .
Na minha opinião a única coisa que uma equipa poderia vender a outra era o motor .
Agora falam em legalidade ou ilegalidade quando autorizam uma uma equipa poder comprar a outra
Motor, caixa de velocidades suspensão dienteira , suspensão traseira …
Enfim é o que temos.
Venda a equipas satélite do carro do ano transacto como o modelo do motogp?
Ahahah Isso é quase um tema tabu, os anti-Ferrari andam por aí muito encolhidos. Pelo menos os q têm memória. É que a Ferrari propôs isso nao há muitos anos, para chacota dos donos da f1, q achavam q a fórmula 1, pequenos e grandes, devem poder mostrar a sua criatividade.
Pois agora vamos ver o que vai dar isto , esta é uma excelente, melhor é quase impossível, oportunidade para calar os q acusam a FIA de nao ser honesta e imparcial.
foram espertos, compraram em 2019 porque podiam, e para 2020 fazem iguais na propria casa do 0 pois tendo umas condutas tem tudo o que precisam, (“moldes”) ou seja dificilmente vai ser ilegal, porque não estão a usar as peças mercedes, mas sim RP, é só ridículo está situação,
A Renault sabe que está a fazer anos ridículos e não fossem os problemas financeiros da Force India em 2018 e teria levado trepas de meia-noite de uma equipa que não é de fábrica e que tem um orçamento menor que a equipa Francesa. Ora a Renault sabe disto e quer desviar as atenções.
Afinal veja-se como se não fossem os tais problemas financeiros da FI/RP, e em 2018 a Renault não teria sido 4ª classificada e mesmo com a RP com pior performance mais uma vez devido aos problemas financeiros e foram largamente batidos pela cliente Mclaren.
O meu “afilhado”, da família dos Afondo, está habituado a protestos que não dão em nada.
Ele bem se fartou de protestar em Oviedo quando era pequenino mas ninguém o atendeu 😢☹️😢
Mas alguém acredita que de um ano para o outro a Racing Point consegui construir um chassi apurado, que até os Red Bull bate em modo de qualificação? A compra de acções do Toto à Aston Martin, e a completa apatia da Mercedes à cópia da Racing Point, denunciam o caso.