F1: Protesto da Red Bull rejeitado

Por a 4 Julho 2020 07:31

Os Comissários Desportivos da FIA rejeitaram o protesto da Red Bull contra o sistema de direção de duplo eixo (DAS) da Mercedes, que fizeram no final do primeiro dia do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, alegando que “não tem fundamento”.

Depois da Mercedes ter levado para os testes de Barcelona o inovador sistema, que permite alterar a convergência das rodas – SAIBA MAIS AQUI

a Red Bull apresentou formalmente um protesto junto dos Comissários Desportivos, mas um pouco depois da meia-noite os Comissários Desportivos emitiram um comunicado em que rejeitavam o protesto da Red Bull.

A Red Bull alegou que o DAS permite que o movimento de puxar e empurrar o volante por parte do piloto altere as características aerodinâmicas do carro, alegando que o sistema faz parte da suspensão, a Mercedes contrariou esta argumentação, referindo que o sistema não impacta na suspensão, e que um sistema de direção convencional também pode ajustar a convergência das rodas, mudando o ângulo da direção, e os Comissários Desportivos entendem que a Mercedes tem razão e que o sistema faz parte do sistema de direção, mesmo admitindo que não é um sistema convencional, e que por isso não pode ser visto como parte da suspensão do carro.

A conclusão é que, mais uma vez a Mercedes tirou um coelho da cartola e ganha desde já em 2020 uma vantagem que os adversários vão, no mínimo, demorar a recuperar. Em 2014 arrancaram para a era híbrida com uma melhor unidade motriz, os adversários foram recuperando ao longo do tempo, e agora, quando as coisas são bem mais equilibradas, a Mercedes volta a surpreender com um sistema que pode fazer uma enorme diferença, não só na velocidade em reta, desgaste dos pneus e comportamento em curva. É por estas e por outras que a Mercedes ganha desde 2014…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexname
alexname
3 anos atrás

Se o sistema foi banido ja a partir do próximo ano algo não se encaixa aqui!

831ABO
831ABO
Reply to  alexname
3 anos atrás

Foi banido a partir do próximo ano, mas esta temporada é permitido. Simples.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  alexname
3 anos atrás

Não deixa de ter razão mas não é caso virgem na F1, inovações que foram consideradas legais e que depois foram proibidas. Por exemplo, o efeito de solo dos Lotus, as 6 rodas do Tyrrel P34 e o célebre ventilador do Brabham BT46.

gearless02
gearless02
3 anos atrás

Cada vez mais a F1 se está a tornar numa novela… e de má qualidade…
Ok, o sistema foi banido para o ano, mas… e é um grande mas, se as regras se vão manter para o ano, o que é que me está a falhar??
Portanto, este ano com as mesmas regras do ano que vem, pode ser usado… para o ano, com as mesmas regras deste ano, já não pode ser usado… fantástico!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado