F1: Problema da Ferrari em França não pode ser resolvido este ano

Por a 22 Junho 2021 13:45

As causas da fraca exibição da Ferrari em França já foram identificadas, mas não serão de fácil resolução, segundo Mattia Binotto.

Em França os Ferrari sofreram com a degradação excessiva dos pneus, levando a que os pilotos tivessem dificuldades no final dos stints. Mattia Binotto referiu que a equipa entendeu o problema nas que tal não pode ser resolvido este ano:

Binotto explicou que Paul Ricard “é um circuito difícil…com curvas de alta velocidade onde se está a colocar muita energia nos pneus. Se olharmos para a nossa prestação de há dois anos, tivemos dificuldades. Por isso, penso que, quaisquer que sejam as características do nosso carro, esta não é uma pista que se adapte bem, mas mais uma vez, há dois anos tínhamos um problema, devíamos tê-lo resolvido. Estamos a olhar para a França como uma lição aprendida e temos de garantir que desta vez resolvemos o problema”.

“Podemos resolver através de um simples desenvolvimento sobre o carro atual? Provavelmente, poderíamos melhorar a situação, mas para a resolver seria necessária alguma mudança de hardware, por exemplo, as jantes, o que não é possível no regulamento”, acrescentou Binotto.

“É mais importante para nós compreender e tentar resolver o problema para o próximo ano. Entretanto, esta questão voltará a acontecer em algumas corridas, mas não em todas as pistas. Estará relacionado com as pistas e as condições meteorológicas. Precisamos de nos preparar no caso de tal situação no futuro e, nesta pista, poderá ser um problema maior, uma vez que voltou a acontecer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Talvez o problema sejam as pressões dos pneus(uma boca do Nuno Pinto da Eleven), mais uma batota da Ferrari descoberta.

Last edited 2 anos atrás by Não me chateies
Pitão
Pitão
Reply to  Não me chateies
2 anos atrás

Não é uma questão de batota, a Pirelli aumentou a pressão dos pneus para este fim de semana, a própria Ferrari já admitiu que essa alteração pode estar na origem do fraco desempenho.. o Nuno Pinto tb gosta de dar as suas alfinetadas, afinal de contas, tb faz parte do circo, tem que entrar no jogo

Pitão
Pitão
2 anos atrás

RIP Ferrari, vou enterrar o Boné e a camisola…vou começar a olhar mais para a Mclaren e para o Lando Norris. E o que mais me custou foi ver o Leclerc, que até aprecio (ou apreciava), a sorrir na entrevista após corrida, depois daquela vergonha de desempenho.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pitão
2 anos atrás

Enquanto não “limparem” o Binotto e o Mekies … vai ser isto…
Não enterrei o boné… mas guardei num armário à espera de melhores dias…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

O problema chama-se Binotto, se continua para o próximo ano, o normal é não conseguirem resolver os problemas. lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado