F1: Probabilidade de Hamilton sair da Mercedes é mínima, mas…
O facto de Lewis Hamilton e a Mercedes ainda não terem rubricado um novo contrato não deve ser entendido como um problema, mas sim algo decorrente duma nova situação na Mercedes que passou duma percentagem de 60% nas ações da equipa para apenas 33%. Como se sabe, a Ineos de Jim Ratcliffe passou a ter 33%, os mesmo que têm agora a Mercedes e Toto Wolff, que aumentou um pouco a sua participação anterior que era de 30%.
Portanto, o contexto mudou, as partes são agora diferentes e sendo verdade que a atrasar o processo pode estar o valor do novo contrato que Lewis Hamilton quer, a verdade é que não é de estranhar que este processo se esteja a arrastar. Meteu-se o Natal, o Ano Novo, nada de estranho. Mas a questão deve evoluir nos próximos dias, ainda que também não seja de estranhar que seja necessária mais ponderação
ao das partes. Ou seja, e resumindo. Nem tudo terá a ver com o valor pedido por Hamilton.
Claro que o inglês estará interessado num bom contrato, mas a Daimler foi forçada a fazer despedimentos devido à pandemia e está a proceder a mudanças estruturais na indústria, por isso tem que ponderar melhor o que fazer, se bem que a entrada em vigor do teto orçamental vai permitir-lhe poupar muito dinheiro. Portanto não será tanto uma questão de não querer gastar tanto, mas talvez o impacto que isso terá na sua empresa, dar um contrato com valores tão elevados num momento destes. Depois há a Ineos, sendo que não sabemos até que ponto esta quererá intervir e como. Não faz sentido um não acordo. Tanto Hamilton como a equipa o querem. A todos parece que a probabilidade de Lewis Hamilton sair da Mercedes é mínima, mas nunca se sabe…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois. Primeiro, o autógrafo, dizia o Tototroll, era antes de Abu Dhabi. Depois era antes do Natal. Agora ( para já) é em fevereiro. Deu em cómico este Toto. E está bem acompanhado.lol
Enfim, faz falta ali um italiano para meter ordem naquela bagunça.lol Ora, nem de propósito, quem é que a Alpine foi escolher para seu CEO ( escolher, quer dizer… O Luca di Meo é que o nomeou, já se conhecem desde os tempo do patrocínio da FIAT à Yamaha)? Ou quem foi o regente da reputadíssima orquestra sinfónica vienense no dia de Ano Novo. Mais?
,
Essa da “falta um italiano para meter ordem” é no mínimo caricato nem que a Ferrari ou os Italianos fossem muito organizados… Mas quem tem demonstrado organização e resultados??? Pelo amor de Deus estas tuas incongruências são gritantes , não faz sentido nenhum… Este assunto vai ser resolvido na altura certa, o Hamilton vai ao 8º campeonato bate o record do Shumi depois logo se vê…
So deste por isso neste comentario? Bem vindo ao autosport 😂😂😂
Infelizmente este não é um ato isolado este Senhor é garantia4 x de incongruências …srrsrsrsrsr Completamente fora da realidade…
Infelizmente este não é um ato isolado este Senhor é garantia4 x de incongruências …srrsrsrsrsr Completamente fora da realidade…Incongruências está no plural responde á tua questão…hahahhahah Getin
Diz-me, é assim tão difícil para ti perceber que o comentário foi em modo irónico? Que é uma forma de caricaturar as vossas reacções patéticas quando aqui é sazonalmente plantado o artigo de que o mal da Ferrari é ser um bando de italianos? Que na verdade até têm outras nacionalidades, mas enfim….
Qualquer o modo que seja é desadequado e pronto não ligues o automático do erro porque só sai asneiras… Eu sou McLaren gosto de f1 e tenho como base nas minhas afirmações coerência e imparcialidade e lucidez… Ninguém percebeu que era irónico …. ahahahahhhah Garantia tu tens muitos comentários irónicos …ahahahhaahahahahahah …
O que acontece, é que se a Mercedes não lhe der o que ele quer, mais ninguém vai dar, até porque a Ferrari mesmo em desespero de causa, não vai querer pagar a Lewis Hamilton para demonstrar que os seus carros andam mesmo uma m****, nem tem Montezemolo para mandar Sainz para casa como fez a Raikkonen para lá enfiar Alonso. Por isso, como a Mercedes não vai querer enfraquecer a equipa numa fase de mudança, em que a RB vem reforçada com um Perez experiente e consistente, e agora também ganhador, em que a Ferrari só pode subir, e… Ler mais »
Os haters agora sairam todos da toca, parece que já digeriram o duplo 7. hahaha Ou é porque a notícia é sobre algo que envolve Hamilton de maneira (supostamente) menos positiva? Eu também me lembro que Wolff numa semana ia para a Aston Martin, depois na seguinte ia para a Williams, na seguinte já estava de fora da F1 de certeza e por fim, após muita especulação regozijante dos haters, assinou por mais três anos com a Mercedes… …E esses mesmos haters muito caladinhos ficaram. hihihi Assim que até estar confirmado, são aquelas especulações que os jornais adoram, ou estes… Ler mais »
Andas muito baralhado, em contínua auto-celebração com essa tua ( sem esquecer os teus pseudónimos como o ali de cima )patranha.E depois, jornais italianos? Acorda, o Brexit ( ao contrário) foi já há 1600 anos, e foi Roma, a U.E. de então, que disse adeus à Britannia, deixando-os entregues ao seu (amargo) destino. O autosport (apenas 1 exemplo), ano 2021 é uma publicação inglesa, não italiana. https://www.autosport.com/f1/news/153231/wolff-has-mercedes-team-principal-successor-in-mind Já não te lembras que escrevemos aqui em fevereiro que ele ia sair de TP? E- que coincidencia !- passados uns meses foi chorar para os amigos da imprensa britânica , que em… Ler mais »
AHhahaahahahahah não percebi nada…EXPERIMENTA EM PORTUGUÊS…
…mas é o que vai acontecer 😉
Seria chocante a não renovação do Hamilton, até porque de momento, não existe sequer espaço para o inglês noutra equipa competitiva, está tudo preenchido. Como diz o artigo, as probabilidades de não haver acordo são mínimas, estamos a atravessar um momento de algum impasse nas negociações, porque se tudo estivesse a correr de forma natural, o contracto já estava assinado há algum tempo, é legítimo imaginar que está a haver um braço-de-ferro entre marca e piloto, um confronto que o Hamilton deverá “perder”. Não faz sentido apontar para um salário tão alto, o Hamilton como alguém supostamente preocupado com algumas… Ler mais »
A Daimler tem de ter pulso forte. Só deve renovar pelo valor actual, se o Hamilton não quiser, reforme-se ou vá para a NASCAR pode ser que lhe paguem o que ele quer. Ninguém lhe vai pagar mais na F1 com o clima actual de crise internacional. E o Hamilton não consegue bater o Russel na Mercedes se estiver na Red Bull ou Ferrari pelo menos em 2021. Não há milagres mais de 10 pilotos seriam campeões do mundo com o Mercedes se o Hamilton estiver noutra equipa que não a Mercedes. O Hamilton não é melhor que o Verstappen… Ler mais »
Não diga isso, tem noção da guerra que vai gerar? Russel “desmascarou” o mito Hamilton em absoluto e concordo a 100% com a sua opinião. Podem vir lá com os títulos que ele tem e mais não sei o quê, o que é certo é que Russel pegou no W11 e só não ganhou porque a Mercedes não quis senão é que era o fim do mundo, não quero dizer que Russel é melhor que Hamilton, apenas que de W11 e sendo um pouco melhores que Bottas as vitórias estão logo ali e numa altura em que os Mercedes fora… Ler mais »
Falou-se de valores? Não ouvi nem vi dizer nada. Eu penso que a equipa está até a tentar reduzir valores. Quanto á valorosa prestação de Russel, não vamos já derrubar a estátua de Hamilton, mas que o rapaz enterrou fundo o Bottas, isso é verdade. Eu se mandasse na Mercedes, tentava manter Hamilton até final de 2021 e devolver Bottas á Williams, porque Russel iria aprender com um dos melhores de sempre e consolidar-se como piloto, ao mesmo tempo que puxava por Hamilton, que de certeza reagiria, e não se deixaria bater facilmente, até porque é um piloto que se… Ler mais »
O Russel talvez daqui a 4 anos possa estar a 50% do Hamilton nao e preciso so ser Rapido e preciso nao bater sem motivo aparente a consistência do Hamilton e ver quantos Pódios e quantas vitorias tem e quantas vezes ficou abaixo do 5 lugar comparem e vejam e vao ver nas categorias abaixo e no lhe roubaram 1 mas sim 2 titulos o de 2007 era dele mas os Golpistas da Ferrari e da Fia e os inimigos do Denis nao deixaram abraço e Bom Ano
Ai Russel o que foste fazer e ainda te sabotaram a vitória senão é que era bonito. Cumprimentos
Ja que estamos em cortes e tal eu acho que a mercedes devia despedir uns quantos funcionarios e contratar aqui a malta do autosport..e muito mais barato… e fazem melhor trabalho.😂😂
#genios👾
Não percebeu que esta malta do AS de que fala, já está toda a trabalhar na Ferrari?
Nao tinha pensado nisso 😂