F1: Pressão “pesou” sobre Lance Stroll, defende Mike Krack

Por a 23 Janeiro 2024 18:01

O início da temporada passada não foi fácil para Lance Stroll, que teve de faltar aos testes do Barém depois de sofrer uma lesão num acidente ainda durante as férias, não conseguindo retirar desempenho do AMR23 na mesma altura em que Fernando Alonso subia ao pódio. Para o chefe de equipa da Aston Martin, o piloto canadiano sentiu a pressão de ter um bom carro e não apresentar resultados, mas ao ultrapassar esse desafio durante a temporada, Stroll tornou-se mais forte, disse Mike Krack. 

Lance Stroll não conseguiu tirar o melhor partido do bom carro que a Aston Martin apresentou no início da temporada, fruto da recuperação da lesão que sofreu antes dos testes de pré-temporada. Depois da equipa ter introduzido algumas atualizações que não funcionaram tão bem quanto esperado, Lance Stroll conseguiu ter bons desempenhos em algumas das corridas, tendo o próprio admitido que houve muitas oportunidades perdidas durante todo o ano. 

Mike Krack considera que Stroll “nunca duvidou de si próprio”, mas que a pressão e o escrutínio exerceram pressão sobre o canadiano, salientando que os pilotos querem ter “um bom desempenho, e se o desempenho não corresponde às expectativas, é sempre difícil para todos”. Ainda assim, o responsável da Aston Martin sublinha que Lance Stroll conseguiu dar a volta à situação e por isso ficou “muito feliz”, acrescentando que “houve muitas conversas ao longo dos meses e semanas, e o que eu realmente admiro é que nós, como equipa, e o Lance sempre nos mantivemos fiéis aos nossos princípios, trabalhámos muito, trabalhámos juntos e acreditamos uns nos outros”. 

O luxemburguês disse ter ficado “muito orgulhoso da equipa” e que “toda a pressão, que também veio de si próprio, pesou sobre Lance. O facto de ter conseguido ultrapassar e da forma como o fez, com a equipa, penso que nos tornou muito mais fortes para o futuro”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1