F1: Poderá a Aston Martin fazer uma surpresa em 2021?

Por a 24 Janeiro 2021 14:41

Em 2020, a Racing Point teve a melhor temporada desde que Lawrence Stroll e o seu consórcio adquiriram a antiga Force India, em 2018. Foram quatro pódios, uma vitória, e a quarta posição no Campeonato de Construtores.

Para 2021, a equipa mantém Lance Stroll, mas traz o quatro vezes campeão do mundo Sebastian Vettel. Para além disso, a Racing Point passa a ser Aston Martin. A equipa mantêm-se portanto a mesma, mas a chegada de um quatro vezes campeão do mundo pode mudar algo.

Para Mark Hughes, em declarações ao motorsportmagazine, a equipa britânica pode fazer algo mais em 2021: “Em 2020, eles eram o terceiro carro mais rápido, atrás dos Mercedes e da Red Bull Racing. Em 2021, o ‘Mercedes cor-de-rosa’ será o ‘Mercedes verde’ e eles podem trazer as peças que fizeram sucesso no Mercedes de 2020. Isso vai ajudar muito. Não existem mudanças dramáticas. As mesmas pessoas continuam a desenvolver o carro”.

Quanto à contratação de Sebastian Vettel, em vez da continuidade de Sergio Pérez, que em 2021 corre na Red Bull Racing, Hughes explicou que o monolugar britânico pode ser melhor para o piloto alemão.

“O Sebastian Vettel não esteve bem nos últimos anos, mas o carro da Aston Martin será melhor para ele”, explicou Hughes ao motorsportmagazine.

“No final, isto tudo também depende do progresso da Red Bull-Honda e da Ferrari, que tem um novo motor. De resto, penso que a Aston Martin pode mesmo ter uma chance realista de ficar apenas atrás dos Mercedes”, concluiu Hughes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

É preciso lembrar que o Vettel venceu com um Toro Rosso em 2008, e que no ano seguinte foi para a Red Bull e lutou pelo título de imediato – uma Red Bull cujo palmarés era tão pobre que fez alguns pensar se a transferência não seria um passo atrás na carreira do piloto. É bem possível que o Vettel leve para a Aston Martin a mesma bagagem que levou para a Red Bull em 2009. Pelo menos terá um carro que se adaptará melhor à sua condução, e não terá o ambiente envenenado da Ferrari a lutar contra ele.… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Tem consciência de quem foi Peter Revson e da sua história e carreira?

831ABO
831ABO
Reply to  joaolima
3 anos atrás

Se não tivesse essa consciência, não teria feito a analogia entre os dois pilotos. A comparação com o Stroll é tão evidente que entra pelos olhos dentro: ambos são oriundos de famílias riquíssimas – a família de Peter Revson era a dona do império de cosméticos Revlon -, o que lhes permitiu pagar uma carreira, e ambos são (eram) suficientemente talentosos para vencer grandes prémios (mas não para serem campeões do mundo). Claro que a morte de Peter Revson criou uma aura à volta dele, mas tal não significa que fosse um piloto fora de série. Hoje os invejosos, os… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Caro 831ABO, não é questão de estarmos em desacordo na opinião sobre o Revson; mas sobre ele- também fruto de um época em que havia pouca informação- a imprensa fabricou e difundiu uma imagem errada, a do playboy, filho de um bilionário,o que lhe terá assegurado uma carreira internacional. No entanto, tal não correspondia à realidade. Por sorte, folheamos a biografia do piloto (Spedde with Style), publicada já após a sua morte, e assim tivemos conhecimento de determinadas verdades, como a de que não teve o apoio dos pai, sendo que este já desde 1958 nada tinha a ver com… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
3 anos atrás

“Speed with style”
cresceu.
uma época

Last edited 3 anos atrás by jo baue
Scb2
Scb2
Reply to  831ABO
3 anos atrás

É cada uma. Transferência Toro Rosso Red Bull? Passo atrás ao subir para a Red Bull? E realmente nesse ano foi Vettel que fez a diferença, não uma mudança radical nos regulamentos (sei lá lembro me do KERS, mudanças radicais na aerodinâmica, introdução de elementos ajustáveis, proibição pneus slicks, proibição testes privados, redução tempo utilização de túnel de vento, introdução de penalizações para utilização de mais de 8 motores por época). Foi o Vettel e o Barrichello, o Button e o Webber que fizeram a diferença, não a Red Bull estar á frente das outras equipas, e a Brawn ainda… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Scb2
3 anos atrás

Mais um daqueles que tentam retorcer o significado do que se escreve. Vá dar uma volta ao bilhar grande, vá.

Scb2
Scb2
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Deixa de escrever parvoíces para dares ar de entendido e deixas de levar respostas destas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado