F1: Pode Carlos Sainz regressar à Red Bull?
Christian Horner, chefe da equipa Red Bull, sugere que Carlos Sainz pode regressar a Milton Keynes, palavras que desencadearam uma série de especulações sobre o futuro do piloto espanhol na Fórmula 1. Desde sua ascensão como parte do programa Red Bull Junior até sua passagem por equipas como a Toro Rosso, Renault e McLaren, Sainz deixou sua marca nas pistas com uma história repleta de reviravoltas e prestações quase sempre em crescendo. Nunca foi dado como uma potencial super-estrela, mas quase sempre produziu a um nível muito alto e com a sua atual experiência acumulada, já começa a ser visto com outros olhos e poucos se admiravam se até na Ferrari alguém já pondere se terão dado o melhor passo ao prescindir de Sainz por troca com Lewis Hamilton.
Com o seu desempenho impressionante no Grande Prémio da Austrália, Sainz ressuscitou discussões sobre seu possível regresso à família Red Bull, enquanto Horner ‘pisca o olho’ ao piloto é considerado como uma espécie de ‘nêmesis’ para a Red Bull, ou seja, um dos seus adversários mais fortes e persistente.
Com o mercado de pilotos a permanecer agitado, com especulações sobre Sergio Perez e até mesmo Max Verstappen, o futuro de Carlos Sainz permanece envolto em mistério, e totalmente em aberto, mas uma coisa é certa, o espanhol está pronto para enfrentar qualquer desafio que o possa aguardar e estas suas prestações abrem-lhe cada vez mais portas. começou por se falar na Audi, neste momento já se vai na Mercedes e na Red Bull. Alguma coisa Sainz deve estar a fazer bem…
“Carlos (Sainz) é como nosso nêmesis”, brinca Christian Horner, referindo-se não apenas à vitória em Melbourne, mas também ao fato de que Sainz foi o único não-piloto da Red Bull a vencer na última temporada. “Com um desempenho como esse, todas as possibilidades estão em jogo”, disse Horner, abrindo a porta para um possível regresso.
A Silly Season deste ano deverá ser das mais interessantes dos últimos anos, e a primeira grande ‘jogada’ deu-se logo antes de começar a época com a confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari…no lugar de Carlos Sainz…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pois eu não estranho que a Ferrari comece a estar arrependida. A verdade é que acho que o Sainz ainda tem margem para progressão e está focado no que é realmente importante que é a competição.
Vendo como LH tem sido batido por Russel e como Sainz tem andado, Vasseur só pode estar arrependido.
Hamilton é muito melhor que Sainz tem qualidade é um piloto trabalhador, não se pode comparar actualmente com o estado da Mercedes… Hamilton está desmotivado e achoq ue os carros não são iguais… Para o Ano veremos
Talvez não tenha a velocidade natural do Lewis, mas não é queixinhas, é trabalhador, cria bom ambiente de trabalho e faz coisas como neste ultimo grande prémio, de pedir pela radio, para pedirem ao Leclerc para juntarem os dois carros na pista após a vitoria como grande team player que é. (Apesar de o terem despedido…).
Ah, e não sei se outros no lugar dele, não teriam ficado de baixa.
Mas que mania de que os carros não são iguais. Sempre que dentro da mesma equipa, um piloto está melhor do que o outro, surge essa cantilena. Neste caso concreto, o que é que a Mercedes ganharia com isso? Ela precisa dos sois pilotos no seu melhor para desenvolver o carro. No último terço do campeonato, se existirem actualizações “secretas”, muito improvável, aí sim, poderá acontecer que os carros não sejam iguais, não agora.
É a velha desculpa, ainda não perceberam que é aí que se distingue os grandes campeões. Esses não desistem não desmotivam bem pelo contrário vão a luta e dizem que o carro é uma merda mas juntos com a equipa transformam e vão a procura dos defeitos e motivam eles próprios a equipa. Lauda era um exemplo disso.
Acho muita piada. Arrependidos porquê? Sainz conquistou sei lá 5 ou 6 vitórias? Um campeonato? Mostrou qualidades até desconhecidas? Passou a bater Max em luta roda à roda? É que desde a decisão da Ferrari, Sainz disputou 2 corridas. DUAS! Numa ficou a milhas dos Red Bull não sendo incomodado por ninguém. Na outra viu o grande favorito desistir logo no início e só ter os McLaren a uma distância segura. Zero pressão. Levou o carro para casa. E em qualificação arrisca zero. Um bom piloto se a Ferrari quiser ser 3a no campeonato de pilotos e construtores. Leclerc falha… Ler mais »
Até pode ter razão. Mas até agora foi o único piloto a ganhar corridas à Redbull nesta fase de dominio avassalador. E a de Singapura foi uma master classe.
Ah, só um detalhe – as poles não dão pontos… e se não me engano, o Sainz já ficou à frente do Leclerc no campeonato…
Vou avivar-lhe a memória. Muitos por aqui diziam que estava onde estava pelo nome do pai. A verdade é que por as equipas onde passou inclusive a McLaren parece que é reconhecido como um piloto de equipa e com capacidades técnicas. Eu não me recordo de em nenhum momento menos positivo o ouvir criticar a equipa. Mais se não fosse a penalização absurda no ano passado talvez o resultado final do campeonato também talvez fosse outro, aliás creio que foi o único a ganhar também um grande prémio fora o Verstappen e o Perez. Este ano recebe a notícia de… Ler mais »
Nunca disse ser mau piloto, não é, pelo contrário. Mas desde que está na Ferrari foi 5⁰, 5⁰ e 7⁰. Até os Tiffosi estavam fartos deles. É óptima pessoa? Bom para ele. O Danny Ric também deve ser. O Valteri também. E daí? Na Ferrari se não for capaz de vencer, fica a criar bom balneário? Quando a defesa do Sainz são as características extra pistas, está tudo dito. Mas ninguém respondeu o que de fantástico aconteceu em 2 corridas para que a Ferrari se arrependesse. Digam!
Eu disse… trocar Sainz por um Hamilton que está a ser batido por Russell é mais que motivo para estar arrependido! Nos três anos de SF Sainz bateu Lec no 1° e depois de um mau 2022 (com muitos DNF), em 2023 ficou a escassos 6 pontos, e isto depois de em Vegas ter sido injustamente penalizado em 10 lugares partido de 12°. Quanto a essa de “não ser capaz de vencer” é no mínimo estranho de se dizer do ÚNICO piloto não RB que conseguiu vencer em 2023 e 2024…ps: extraordinário é Sainz em duas corridas ter feito apenas… Ler mais »
E em 2 épocas, Sainz também ganhou mais corridas que o Leclerc (que ganhou… zero).