Depois das equipas terem rejeitado os pneus desenvolvidos pela Pirelli para 2020, a marca quer aumentar as pressões mínimas na próxima época.
A Pirelli afirmou que está satisfeita por poder continuar os pneus de 2019, mas que terá de tomar medidas para garantir a segurança, pois os responsáveis da fornecedora de pneus espera ganhos em apoio aerodinâmico e consequente diminuição nos tempos por volta, o que colocará mais stress nos pneus.
Os pneus desenvolvidos para 2020 tinham como objectivo aumentar a integridade estrutural, sem necessidade de aumento de pressões mínimas. Com a rejeição dos novos pneus por parte das equipas, a Pirelli deverá ser obrigada a aumentar as pressões mínimas.
“Os carros de 2020 terão mais downforce. Esperamos que as equipas encontrem entre um e 1,5 segundos / volta. Mais apoio aerodinâmico significa uma carga maior no pneu, por isso temos que tomar medidas” explicou Mario Isola









