F1: Pirelli não recebeu nenhum pedido para mudar os pneus…

Por a 16 Junho 2019 14:58

A Pirelli não recebeu um único pedido para mudar os pneus fornecidos à Fórmula 1, apesar das sugestões de várias equipas de que se deveria voltar à especificação do ano passado para acabar com o domínio da Mercedes na temporada 2019.

Em 2019, os pneus Pirelli são 0,4 mm mais finos numa tentativa de reduzir as bolhas e o sobreaquecimento, coincidiu com a Mercedes estar a dominar até agora a época de 2019.

No entanto, a Pirelli só pode mudar os compostos se identificar algum problema de segurança. Qualquer mudança nos compostos ou na construções deste só pode ocorrer se a FIA solicitar, ou se 70% das equipas forem a favor.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

O que é preciso é voltarem outros fornecedores de pneus como a Michelin e a Bridgestone…em vez de apenas um fornecedor de compostos a atender às exigências de determinadas equipas.

MurrayWalker
Membro
MurrayWalker

Compreendo a razão pela qual o meu caro gostaria de ver o regresso da “guerra” Michelin x Bridgstone.

Nesse tempo, a FIA proibiu os testes de pneus. Mas havia uma equipa, que por acaso até possui uma pista privada, que afirmava a pés juntos que essa regra não se aplicava a eles, porque eram a única equipa com contrato com a Bridgestone. Por esse motivo tiveram pneus feitos à medida para o seu carro e testaram os Kms que bem entenderam na sua pista privada. A FIA, limitou-se a fechar os olhos.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Olá Rogério, esta é a tua conta 0001 ou 0010?

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Estes pneus também foram aprovados pela Ferrari, por isso não percebo do que se queixam. Aliás, os tais pneus que a Ferrari tirava performance (os tais com a capa mais grossa) já a Mercedes os tinha controlado com as jantes traseiras que dissipava melhor o calor e logo impedia o pneu de se degradar com tanta facilidade. Por isso este choro para voltar atrás ia dar ao mesmo. Mas vale tudo para tirar mérito a quem está a fazer um bom trabalho. É mesmo a lei dos queixinhas invejosos e “apontamento” do dedo, típico de gente mesquinha (aqui falo de… Ler mais »

jgleal1
Membro
jgleal1

Tu és isto e aquilo!

*RPMS*
Membro
*RPMS*

LOL…

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Por favor não alterem as regras (pneus) a meio do campeonato tal como fizeram a uns anos atrás quando beneficiaram a RedBull e prejudicaram a Ferrari… Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport