A Pirelli concluiu os seus testes às causas dos problemas de pneus que Kimi Raikkonen teve no Grande Prémio da Grã-Bretanha, afirmando que não foram encontrados defeitos no próprio pneu, apesar do finlandês da Ferrari, tal como o seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, terem visto um dos seus pneus furar, com o alemão a descer para sétimo e ‘Ice Man’ para terceiro.
Desde o início que a Pirelli defendeu que os dois pilotos da Ferrari tiveram problemas diferentes, concluindo que no caso de Vettel se tratou de um furo lento, enquanto prosseguia a sua investigação ao pneu danificado de Raikkonen. Agora, 10 dias depois da prova, o construtor de Milão emitiu um comunicado afirmado “que o dano específico num dos locais da cintura do pneu” terá sido possivelmente causado por estar “consistentemente em contacto com um corpo externo.”
“Este estrago não foi patente noutras áreas do pneu. Além do mais a estrutura da cintura não mostra sinais de fadiga. A possível causa inicial é consistente com o contacto com um corpo externo, levando à separação parcial da cintura da carcaça, as duas áreas afetadas. Numa dessas partes, e como consequência lógica, parte do piso também se desprendeu. Este dano não comprometeu, contudo, a estrutura do pneu, com Raikkonen a poder regressar às boxes com um pneu esvaziado”, lê-se no comunicado da Pirelli.








