F1: Pilotos unidos a favor de mudanças conscientes

Por a 26 Setembro 2019 18:00

A mudança do formato das corridas de F1 continua a ser falada, numa fase em que os novos regulamentos para 2021 voltam a ser destaque, dada a proximidade da data de entrega.

Os pilotos da GPDA (Associação de Pilotos de Grande Prémio) voltaram a dar um sinal de unidade e afirmaram que gostariam de ver resolvidos problemas mais profundos antes de serem tentadas mudanças de formatos:

“Acho que a questão, e 100% dos pilotos estão de acordo, é que o problema não está no formato dos fins de semana” disse Romain Grosjean ao motorsport.com, referindo que são precisas mudanças noutros pontos essenciais.

“São os pneus; por que há uma diferença tão grande [na pista] entre os carros? Porque os pneus são muito sensíveis. É a distribuição de dinheiro, quando o dinheiro é distribuído assim, como podemos ter um campeonato mais próximo?

“É o peso do carro, que está muito relacionado os pneus, e a sensibilidade aerodinâmica na qual a F1 está a trabalhar. Acreditamos que, se esses quatro pontos forem melhorados, o campeonato não precisará de truques.”

“Não vimos o ténis mudar os formatos porque o Nadal e o Federer estão sempre a ganhar, mas neste momento vamos com uma raquete de ping pong para uma partida em que o Nadal tem uma raquete de ténis”.

“Estamos a tentar o melhor que podemos”, disse Grosjean. “Não temos nenhum interesse político, não temos nenhum interesse financeiro, só temos o amor pelo nosso desporto. Portanto, 100% dos pilotos estão unidos nesses pontos e muito mais. Somos os únicos unidos”.

Carlos Sainz, da McLaren, está igualmente convencido de que, se o desporto conseguir estas mudanças fundamentais, não precisará de truques como grelhas invertidas:

“Antes de mudar o formato, acho que precisamos primeiro ver uma F1 competitiva e carros capazes de perseguirem outros sem problema. Quando tivermos em 2021 com carros que permitem perseguições próximas, e uma grelha inteira dentro de um segundo, que é o que eu desejo para que o piloto possa fazer a diferença, talvez não precisemos de nenhuma dessas mudanças.”

“Podemos ter a melhor F1 de todos os tempos sem nenhuma dessas mudanças. Então, por que não nos concentramos em tornar a F1 como deveria ser, que é uma competição mais próxima, uma distribuição monetária mais igual e carros que permitem seguir outros de mais perto?.”

“Aí, de repente, podemos ter uma boa F1 e talvez não seja preciso todas as outras coisas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado