F1: Peso do Halo preocupa equipas e pilotos

Por a 25 Novembro 2017 12:33

O peso mínimo de um monolugar de Fórmula 1 em 2018 será seis quilos mais alto do que esta temporada devido à introdução do Halo. Isto apesar de, segundo a Force India, o Halo e toda a estrutura necessária pesarem 14 quilos. Isto quer dizer que os carros vão estar oito quilos acima do peso mínimo, obrigando os pilotos a terem ainda mais cuidado com o seu peso. Esta situação já aconteceu no passado, o que levou inclusive alguns pilotos a terem problemas de saúde, estando os pilotos atuais preocupados que tal se volte a repetir.

“Estamos conscientes disso, fala-se muito desse assunto. É uma questão política e as equipas vão precisar de concordar em mudar o peso, mas algumas equipas não querem, o que complica tudo. Para mim, que sou um dos pilotos mais altos e pesados, será uma grande penalização. A equipa já me pediu para perder peso, mas não posso”, comentou Nico Hulkenberg.

Romain Grosjean também se mostrou preocupado com o assunto, mas acredita que existirá uma solução no futuro: “O meu monolugar já estava no limite este ano, se o Halo for assim tão pesado será um verdadeiro problema. Só se começar a perder ossos, porque já estou abaixo do meu peso ideal, como tal não posso perder mais peso. Sei que existem algumas propostas para resolver isto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
6 anos atrás

Só gostava de perceber porque é que o shield foi liminarmente abandonado só porque o Vettel ao fim de uma volta disse que não gostava. E porque é que mais ninguém teve voto na matéria?
Para além de ser uma solução esteticamente muito mais válida também poderia ser mais eficaz ao nível da proteção.
Alguém tem sugestões?

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

O problema, penso, tem a ver com a forma de agir da FIA, que começa pelo fim. A FIA decidiu que tinha de existir uma protecção em 2018, desse por onde desse, e o halo era a que estava mais testada e desenvolvida, decisão tomada e ponto final, aguentem-se. O shield foi pouco testado, o Vettel apontou uma série de complicações importantes, que curiosamente não existiam no aeroscreen, também ele abandonado. Qualquer destas soluções, parecem-me melhores do que o halo, pelo que acredito que continuem a ser testadas e desenvolvidas ( e, quem sabe, surgirá algo ainda melhor), pelo que… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  Pity
6 anos atrás

Sim, é capaz de ser isso. De qualquer forma acho estranho que achem tão complicado desenvolver o raio dum pára-brisas” que não provoque distorção. Os aviões caças também têm proteções em policarbonato curvas e não consta que tenham os problemas apontados.

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
6 anos atrás

Pois… mas os caças não têm uma pista com curvas apertadas, nem ladeadas de muros… 🙂

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado