F1: Patrocínio de Guanyu Zhou foi “um pilar da decisão”

Por a 26 Novembro 2021 17:04

Guanyu Zhou será o primeiro piloto chinês a competir na Fórmula 1 depois de ter sido o escolhido para substituir Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo em 2022. Surgiram algumas críticas sobre a decisão de Frédéric Vasseur, já que o piloto traz consigo um bom patrocinador. 

O líder da equipa, afirmou mesmo que o valor foi uma fator que pesou no critério de escolha do novo piloto, mas que não se baseou apenas nisso. “O primeiro critério é o desempenho da equipa”, disse Vasseur aos jornalistas no Qatar. “Significa que para ter bons desempenhos é preciso ter bons pilotos, bons mecânicos, bons engenheiros, uma boa sensação por parte dos pilotos e um bom orçamento. Foi, sem dúvida, um pilar da decisão. Fui sempre claro desta forma porque queremos obedecer ao teto orçamental. É a melhor forma de termos boas performances, mas não é a única. Penso que Zhou está a fazer um excelente trabalho na F2 e penso que todos subestimam o nível de desempenho e o trabalho feito por Zhou esta temporada”. Vasseur explicou ainda que, “em termos de desempenho, falo por si. É um dos primeiros classificados, ganhou esta temporada no Bahrein e em Silverstone. Na F2 são provavelmente as duas pistas mais exigentes – Bahrein para a gestão de pneus e Silverstone com as suas curvas de alta velocidade – ainda conquistou algumas pole positions, e está sempre na frente, consistente e tenho a certeza que se sairá bem no próximo ano. E também diria que é determinado, porque mudou-se da China para a Europa e sabemos perfeitamente que quando se muda da Europa mesmo para o Japão, não é uma mudança fácil para um piloto e Zhou fez o contrário. Quando se tem 13 anos e se muda para a Europa só porque se quer ser piloto de corridas, para mim é um mega, enorme compromisso. Estou convencido de que ele vai colocar toda a sua energia no projeto e estou convencido de que se vai sair bem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Fast Turtle

    26 Novembro, 2021 at 19:37

    Acho qué já todos saberíamos disso.

    Até tem talento. Mas sem o guito não entrava.

  2. Scb

    26 Novembro, 2021 at 20:29

    Que informação surpreendente.

  3. Markus Manz

    26 Novembro, 2021 at 22:27

    se for como Haas, pobre Peter Sauber, esse não é o seu projeto
    
  4. Lagafe

    26 Novembro, 2021 at 22:54

    mais um titulo de pasquim do correio da manhã… perdão! Autosport?!?

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1