F1, Pat Symonds: “Fernando Alonso é rápido a adaptar-se”

Por a 16 Julho 2020 14:30

2021 será o ano do regresso de Fernando Alonso à F1. Pat Symonds acredita que o espanhol se adaptará com facilidade aos novos monolugares que entrarão em cena em 2022.

Alonso quer o terceiro título na F1. É um desejo que não é escondido e é o único motivo pelo qual o espanhol regressa à competição. Pat Symonds conhece bem Alonso dos tempos em que foi campeão pela Renault e acredita que será dos primeiros a adaptar-se às exigências dos novos carros:

“Um dos grandes atributos de Fernando é que ele foi muito rápido e muito capaz de se adaptar a qualquer situação”, disse Symonds na última edição do podcast da F1 ‘Beyond The Grid’. “O velho astuto Fernando Alonso será o primeiro a descobrir a melhor forma de obter o desempenho daquele carro [2022]. Acho que ele será muito rápido em descobrir o que importa e o que não importa. Como trabalhar com os engenheiros para obter a melhor afinação do carro, como os pneus de 18 polegadas se comportam de maneira diferente dos de 13 polegadas entre outras coisas.”

“Fiquei divertido ao ver que ele já estava a começar a guiar a equipa, dizendo para esquecerem 2021 e se focarem em 2022. Acho que ele se adapta muito bem e obterá o melhor do carro de 2022”.

Symonds acredita que o tempo de Alonso fora da Fórmula 1, no qual também competiu no WEC, o ajudará no que diz respeito a 2022.

“Falei bastante com ele sobre guiar o carro de Le Mans, porque, como você sabe, tenho trabalhado no carro de 2022 e nas capacidades de ultrapassagem. Foi fascinante descobrir como ele aprendeu a guiar o carro LMP1 e … particularmente com a regeneração de energia naquele carro, como ele descobriu coisas que os outros pilotos não tinham descoberto.

“Eles estavam a guiar de uma forma e ele chegou e disse: ‘Se eu fizer isso, se fizer isso, se eu subir aqui e travar aqui, eu tenho mais energia para ‘brincar’. Ele é muito , muito bom com coisas assim. Acho que o carro de 2022 será bom para ele, porque será um pouco de redefinição para todos. E acho que vai ajudar bastante o Fernando. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Petter27
Petter27
3 anos atrás

“Fiquei divertido ao ver que ele já estava a começar a guiar a equipa, dizendo para esquecerem 2021 e se focarem em 2022. Acho que ele se adapta muito bem e obterá o melhor do carro de 2022” – se isto é verdade… enfim. Para o Alonso é mt fácil “abdicar” de 2021; por miúdos: esqueçam 2021, não me interessa nada pois não estou; foquem-se mas é em 2022 quando já estou, que é tudo o que me importa.

Pity
Pity
Reply to  Petter27
3 anos atrás

Mas Alonso, em 2021, já vai estar 🙂

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Pity
3 anos atrás

Este idiota nem isso sabia…

Petter27
Petter27
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Idiota é a grande puta que te pariu.

Pity
Pity
Reply to  Petter27
3 anos atrás

Lá porque o insultaram, não é caso para responder de forma ainda mais grosseira.

FormulaTwo+1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Foi mandatada como moderadora do fórum? Curioso é que só se preocupa com alguns insultos e é complacente com outros! Bom, mas à falta de outro emprego, sempre lhe pode garantir um rendimento mínimo…

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
Pity
Pity
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

Não, não fui mandatada de nada, mas não gosto de ordinarices, e lamento que já não exista o botão de reportar abuso, porque se houvesse, garanto que a resposta do Peter27 teria levado esse caminho. Mas não seria o único, pode estar certo.

FormulaTwo+1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Mas olhe que tem tiques de quem foi mandatada pelo próprio Papa! Já não estou é lá muito certo de que tratasse todos por igual. De facto, não é o que tem feito até hoje!

*RPMS*™
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

A forista Pity não foi mandatada mas é das pessoas com mais bom senso por aqui e merece respeito.
Mas se houvesse mais moderação neste fórum, alguns foristas que só andam aqui para provocar como você, se calhar já tinham sido chamados a atenção…

Cumprimentos

FormulaTwo+1
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Você tem pinta de manteigueiro! Como aqueles tinhositos da escolinha que viviam a dar graxa ao professor e a denunciar os colegas! De facto, com amigos destes, vê- se bem qual é o tal bom senso da Pity! Costuma dizer- se “diz-me com quem andas, dir- te- ei quem és”.
E desde quando é que por expressar corretamente a minha opinião devo ser censurado como provocatorio? Porque a minha opinião não é a sua?

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
Pity
Pity
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

Bela linguagem… para um fórum de futebol, não para um de automobilismo.

FormulaTwo+1
Reply to  Pity
3 anos atrás

Qual linguagem? Quer concretizar? Alguém como a Pity, tão complacente com comentadores no mínimo a puxar ao taberneiro, e esses sim, com a tal linguagem, não será certamente a pessoa indicada para vir aqui dar lições de moral e bons costumes a ninguém! Tanta arrogância só a permitimos à família Espírito Santo (Amen)! Mas essa é que é a DDT!

*RPMS*™
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

Clap, clap, clap…que classe!
Parabéns e obrigado por demonstrar a todos que apenas “expressa correctamente” a sua opinião…

Cumprimentos

FormulaTwo+1
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Que lambe botas!!!

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
no-team
Reply to  Petter27
3 anos atrás

lol

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Petter27
3 anos atrás

A puta é a tua mãe, idiota!

Pity
Pity
Reply to  tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Com uma época tão atípica, acontece haver quem não saiba a quantas anda, ou, simplesmente, ande confuso.

rage97boy
rage97boy
3 anos atrás

“…como ele descobriu coisas que os outros motoristas não tinham descoberto”
” eu tenho mais energia para brincar

Aqui brinca-se aos jornalistas com o google translator a fazer de motorista.

chicanalysis
3 anos atrás

Então o problema deve ser das equipas, que não são suficientemente rápidas a adaptarem-se ao alonso.

Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito.

Cumprimentos

forcemoi
forcemoi
3 anos atrás

Uma coisa parece-me incontestável, quando o Alonso está em pista , dá tudo até parar, por avaria ou qualquer outra razão, o mesmo não se pode dizer de outros que andam por lá, por exemplo, o Botas, até porque seria logo “chamado `a razão”, se incomodasse o seu chefe de fila.

*RPMS*™
3 anos atrás

Alonso em 2021 deve entrar com expectativas baixas. Esteve fora da F1 e vai ter que voltar a adaptar-se (apesar das palavras elogiosas de Pat Symonds). Vai ter um companheiro de equipa difícil. Ocon é um piloto rápido e a comparação com o seu companheiro de equipa é sempre a primeira referencia. Depois é esperar que a Renault faça um bom trabalho para 2022. Se entretanto Alonso conseguir “correr” com Cyril Abiteboul da equipa e afastar Alain Prost da tomada de decisões, já será um grande trabalho que está a fazer pela equipa e aumentam as hipóteses da Renault fazer… Ler mais »

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Minha cara Fernanda Soares, já começamos com desculpas para 2021?… E depois a cara clone esqueceu- se que o Alonso não vai pôr fora ninguém – ele é assalariado da Renault, e não o CEO da marca francesa! Não sei se percebeu a diferença ? Mas numa coisa O Pat tem razão – o Alonso é rápido a adaptar-se. Veja como ele se adaptou facilmente nestes anos ao desemprego, e como se adaptou a ser humilhado na McLaren e nas Indy 500! Não acha, Fernanda?

Cumprimentos

Last edited 3 anos atrás by *RPMS*
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O desejo de Alonso é continuar a aparecer nas notícias. Afinal veja-se como passou a falar da “triple crown” como se fosse um título oficial e com o qual os pilotos dão tudo por tudo para o obter… Espero bem que faça a Renault melhorar. Mas vendo como adora causar conflito interno para se sentir no comando, pode acabar por fazer é a Renault sair da F1, depois de os desfazer sistematicamente em público como fez com todas as outras equipas onde militou. Por agora tudo é amor e elogios, basicamente como foi no início com a Mclaren e Ferrari,… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
ruimssousa
ruimssousa
3 anos atrás

Posso pedir uma coisa ao Autosport? Que coloque aqui os textos originais, antes da tradução.
Obrigado.

Pity
Pity
Reply to  ruimssousa
3 anos atrás

Nem toda a gente é suficientemente fluente em inglês para entender um texto no original, além de que, num site português, isso não faz sentido.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Força Fernando!
Piloto incrível, grande campeão!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado