F1, Pat Symonds: “Acho que pedimos as coisas erradas à Pirelli durante muito tempo”

Por a 27 Dezembro 2022 14:00

Não foi só a aerodinâmica que mudou na F1. Uma das grandes mudanças foi a troca das rodas de 13 polegadas, para as de 18, uma “revolução” no Grande Circo que durante anos se habituou a trabalhar com os pneus com perfil mais alto. Pat Symonds considera que esta mudança e o trabalho da Pirelli merecem também serem destacados.

Um dos grandes desafios da F1 é fazer a aerodinâmica dos carros funcionar com as rodas destapadas. As rodas são fonte de grande turbulência e nem sempre é fácil controlar os fluxos de ar nessas zonas. Com os pneus antigos, a deformação dos mesmos provocavam ainda mais turbulência, mas com os pneus de perfil baixo, esse problema foi mitigado. Symonds falou da importância desta mudança na sua entrevista ao Auto Motor und Sport:

“Demos algumas tarefas à Pirelli. O pneu de baixo perfil não era apenas cosmético. O nosso plano era influenciar a aerodinâmica. A turbulência em torno dos pneus é a mais difícil de controlar à medida que o pneu se deforma e gira. A nossa opinião era que as melhores estruturas com as suas grandes equipas de ‘design’ teriam uma grande vantagem sobre as pequenas. Então, queríamos um pneu mais rígido para reduzir a flexão. Pneus maiores significam travões maiores que duram mais. Isso também foi uma contribuição para a sustentabilidade. “

“Foi um novo começo para a Pirelli. Acho que pedimos as coisas erradas à Pirelli durante muito tempo. Agora temos pneus que não são tão críticos aerodinamicamente e sobreaquecem menos quando o carro derrapa. Temos que elogiar a Pirelli, que fez um bom trabalho. E o pneu de 2023 será ainda melhor. Eles querem tornar o pneu dianteiro um pouco mais forte, que ainda está um pouco fraco [mais subviragem] em comparação com o traseiro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado