F1: Pat Fry de regresso à McLaren

Por a 4 Setembro 2018 12:54

A McLaren continua a sua reestruturação e depois de contratar James Key, embora a luta com a Red Bull ainda se mantenha, a equipa de Woking avançou para a contratação de Pat Fry, uma cara já conhecida da equipa.

Fry esteve na McLaren de 1993 a 2010, tendo inicialmente sido o engenheiro responsável pelos testes da equipa e pela suspensão activa, mas como o sistema foi banido passou a ser engenheiro de Mika Hakkinen. Foi subindo na hierarquia, até chegar a responsável pelos chassis da equipa com o cargo de Engenheiro Chefe. Em 2010 passou para a Ferrari onde desempenhou várias funções de relevo como assistente de Aldo Costa (na altura director técnico), director técnico para o Chassis e director de Engenharia. Manteve-se na Ferrari até 2014 ano em que saiu fruto de uma reestruturação, tendo ainda trabalhado com James Allison na Scuderia. Nos últimos anos foi consultor técnico, tendo trabalhado com a Manor.

Fry é um nome de peso na F1, com muitos anos de experiência e um conhecimento profundo. É mais um nome que se junta à lista de reforços na área técnica da equipa de Woking, que está apostada a ressurgir das cinzas. Tem quase 3 anos de afastamento da F1 o que poderá não ser o ideal, mas pode assumir o cargo de forma rápida e até trazer ideias novas para uma equipa que precisa de repensar completamente a sua organização interna.

Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport