F1: Parceria Red Bull/Ford é “muito diferente” do que seria com a Porsche

Por a 4 Fevereiro 2023 15:19

Faltou muito pouco, segundo o CEO da Porsche, para que o acordo com a Red Bull fosse uma realidade, tendo em vista a entrada da marca alemã no capital da estrutura de Milton Keynes e na Fórmula 1 em 2026. O negócio esteve muito perto de ser fechado entre Red Bull e Porsche, mas um pouco à semelhança do que aconteceu entre Sauber e Andretti Autosport algum tempo antes, não prosseguiu devido a uma das partes, que ao que parece se arrependeu e o grupo Volkswagen tem apenas confirmado a entrada de uma das duas marcas interessadas no regulamento das unidades motrizes da Fórmula 1 para 2026. No entanto, a parceria entre Red Bull e Ford foi confirmada durante o dia da apresentação da época de 2023 da equipa austríaca, num acordo a ter início em 2026 e que resultará na designação dos motores produzidos em Milton Keynes como Red Bull Ford Powertrains e que vão equipar os carros desta equipa e da AlphaTauri.

“É uma relação muito diferente do que foi discutido com a Porsche”, garantiu Christian Horner após o evento de apresentação em Nova Iorque. “Trata-se de um acordo puramente comercial e técnico, pelo que não há troca de quaisquer ações ou participação dentro do negócio. É um acordo muito simples onde teremos a capacidade de partilhar e ter acesso à pesquisa e desenvolvimento, particularmente na componente de veículos elétricos, e vender o desenvolvimento de software e assim por diante”.

Com o início da parceria com a Ford em 2026, o acordo da Red Bull com a Honda, que foi renovado no ano passado até ao final de 2025, fica, naturalmente, sem efeito. “Tivemos uma parceria incrível com a Honda e quando inicialmente anunciaram a sua retirada da F1 em 2020, foi com grande tristeza. Foi isso que motivou a criação da Red Bull Powertrains para assumir o controlo do nosso próprio futuro. Ao partirmos nessa viagem, houve uma mudança de planos com a Honda, felizmente para concordar em fornecer motores até ao final de 2025. Por sua vez, estávamos a construir o nosso recurso para 2026”. O responsável da Red Bull garantiu que até à última corrida da temporada de 2025 vão lutar com os nipónicos pela vitória, mas a partir daí, têm um percurso independente e um futuro com a Ford.

Foto: FIA / Getty Images / Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Estendida a passadeira à “Ford” e à Red Bull – ver/ ler a avalanche de artigos tão, mas tão entusiásticos da ” imprensa da especialidade” nos últimos 2 dias – que melhor do que recordar certos momentos ? Acontecia a 4 de fevereiro de 1967 no circuito de Daytona : — E para quem não saiba: Durante a noite, a cronometragem oficial ( só por acaso a muito americana IBM) entrou em tilt, numa altura em que os Ferrari estavam na mesma volta dos Ford; regressada a cronometragem, os Ferrari “estavam” a 5 voltas do único Ford sobrevivente. Foi aí… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado