F1: Paddy Lowe pode tornar-se no novo diretor na Williams

Por a 11 Janeiro 2017 12:37

Confirmada que foi a saída de Paddy Lowe da Mercedes, a mudança para a Williams ganha corpo, mas vai mais longe do que apenas a esfera da direção técnica, como acontecia na equipa campeã do mundo.

Segundo a publicação germânica Auto Motor und Sport, Lowe não se limitaria a ter o mesmo cargo de direção técnica que teve na equipa campeã do mundo, tornar-se-ia mesmo diretor geral na Williams, aproveitando a atual situação da equipa, que está em vias de perder o seu piloto mais experiente para a Mercedes

A publicação sugere que a saída de Valtteri Bottas é mais complicada do que parece e não se limita ao regresso de Felipe Massa à Williams, envolve uma compensação financeira à equipa de Grove por parte da Mercedes, que esta não está disposta a pagar.

“A Mercedes já deixou claro à Williams que não está disposta a pagar qualquer soma. Sabemos que Lowe não assumiria a posição de diretor técnico mas de chefe. Claire Williams assumiria a presidência. Supostamente Lowe também quer ser acionista da equipa”, assina Michael Schmidt no seu artigo no Auto Motor und Sport.

Para juntar mais ‘lenha para a fogueira’ o mesmo cronista refere que as negociações da Mercedes por Bottas podiam falhar e nesse caso a equipa de Brackley chamaria Pascal Wehrlein, apesar do alemão já ter sido anunciado como piloto da Sauber.

Esta teoria é de certa forma refutada por outros analistas, nomeadamente Vitaly Petrov, segundo o qual Wehrlein não possui a experiência desejada pela Mercedes. “Valtteri Bottas é uma boa opção para a equipa, Não seria fácil lutar com Hamilton se os carros se mantivessem os mesmos seria mesmo mais difícil. Mas com os novos regulamentos e um novo carro Bottas tem boas hipóteses de se bater de igual para igual com Lewis”, afirmou o ex-piloto à rádio russa Sport FM.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Bem dizia o Marchionne que o Lowe se tinha oferecido à Ferrari. E destas bandas da Ferrari dão como certo o james Allison na MB e se calhar há mais uma surpresa.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado