F1: Paddy Lowe: “Hamilton mostra que os pilotos fazem a diferença”

Por a 22 Novembro 2020 11:00

O antigo diretor técnico da Mercedes Paddy Lowe é da opinião que a vitória de Lewis Hamilton no Grande Prémio da Turquia prova que o piloto continua a ser uma parte importante do desporto e que o sucesso não se deve apenas ao carro.

No Istambul Park, a Mercedes não esteve tão dominante nos treinos livres e na qualificação como é habito, com Hamilton a ser sexto, enquanto Valtteri Bottas foi nona na qualificação. Apesar disso, numa corrida com condições atmosféricas adversas, Hamilton venceu e conquistou o sétimo título de pilotos da sua carreira na Fórmula 1

“Foi bem visível que ele [Hamilton] fez a diferença. Pelo menos em 90%. Sabemos que é um bom carro, mas se o compararmos com os seus colegas de equipa e os erros de outros pilotos, o Hamilton teve um desempenho perfeito”, afirmou Lowe ao motorsport.com.

Se olharmos para a sua carreira de 14 temporadas, em que ele ganhou sete títulos, percebemos que é um piloto líder. Apesar de estar geralmente em carros de topo, a questão diferenciadora é a sua pilotagem”, acrescentou Lowe.

Para Paddy Lowe a diferença entre pilotos como Hamilton, Mikka Hakkinen ou Nigel Mansell é a persistência do britânico: “Nenhum deles persistiu tanto em permanecer na Fórmula 1 e continuar a vencer campeonatos ano após ano. O Hamilton fez grandes sacrifícios para estar onde está. São 14 anos na Fórmula 1, tendo ele sido consistente, leal, pois ao ficar na mesma equipa constróis algo. É também exigente do ponto de vista de manter relações. É isto tudo que faz parte do pacote de sucesso”.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 dias atrás

E mais nada! Grande campeão.

E o silêncio nas respostas diz tudo, hahahaha meeeeeeeeeeeeeeeelão.

Last edited 7 dias atrás by Frenando_Afondo™
asfalto
asfalto
7 dias atrás

Não basta o próprio que agora vem os elementos da equipa dizer que ele é realmente bom. Com tantas vitórias não devia ser preciso dizer nada.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x